Dicas para comprar no Groupon


Conheça algumas dicas para comprar pelo Groupon, evitando assim possíveis dores de cabeça.


Compras coletivas
Imagem openclipart.org
Você provavelmente já ouviu falar sobre compras coletivas pela Internet e de nomes como Groupon. Sites de compras coletivas fazem sucesso no Brasil por oferecerem descontos de até 70%  em diversos segmentos como: restaurantes, cinemas, saúde, beleza, bem-estar, serviços, lazer, ingressos, viagens, eletrônicos e muito mais.



Na dica de hoje iremos falar sobre o  Groupon, embora essa dica seja válida para qualquer site de compra coletiva. O Groupon é uma empresa confiável e pioneira na área de compras coletivas e está presente em mais de 40 países. Você provavelmente já deve ter visto diversos anúncios do Groupon em vários sites e blogs, inclusive aqui no blog você encontrará anúncios do Groupon.

As pessoas ao verem tantos descontos disponíveis nos sites de compras coletivas ficam eufóricas e vão logo comprando sem ao menos saber quais são as regras das compras. Iremos dar algumas dicas e cuidados para que você possa aproveitar a sua compra sem ter possíveis dores de cabeça. Veja quais são essas dicas a seguir.

Como Funciona os Sites de Compra Coletiva?

O vendedor/comerciante  estipula uma quantidade mínima de cupons que devem ser adquiridos e quando o mesmo é atingido o produto ou serviço pode sair até por 90% de desconto em alguns casos.

outlet/5-10-12/468x60.gif
Alguns Cuidados que Você Deve Tomar Antes de Realizar a Compra

  • Antes de efetuar a compra de algum produto eletrônico, observe  o prazo para entrega, por que em alguns casos o produto demora em cerca de 30 dias para ser entregue em sua residência. Muitos clientes pensam em que ao efetuar o pagamento , o produto será entregue entre 4 a 7 dias úteis, mas que na realidade irá demorar bem mais. A dica é observe o prazo de entrega da mercadoria  para que você não fique frustrado ao esperar tanto para ser entregue o seu produto.
  • Ao realizar o agendamento, em  restaurantes, hotéis,  clinicas de estéticas e outros serviços você deve mencionar que é um cliente Groupon.
  • Ao ir nos restaurantes, hotéis e outros serviços no dia agendado leve com você o seu  groupon impresso, ele é uma prova que você adquiriu o seu groupon.
  • Antes de comprar groupons referentes a restaurantes, hotéis e demais serviços ligue antes para saber qual será a data que você poderá utilizar o seu groupon. No próprio site do Groupon recomenda-se consultar o estabelecimento antes de você efetuar qualquer compra.
  • Antes de comprar qualquer produto eletrônico, faça uma pesquisa para saber qual é a reputação daquele empresa,  verifique em fóruns, blogs, redes sociais e serviços como o ReclameAqui.

A dica no geral é fique sempre atento a regras de cada anúncio, para que você não tenha possíveis problemas ao utilizar o seu groupon.

Vamos aproveitar a Oferta Nacional do Groupon! Descubra quais são os produtos  com preços super baixos.

Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

3 comentários:

  1. Essas dicas são relevantes para qualquer compra na internet...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, vou utilizar essas dicas em minha primeira compra no Groupon.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.