Como Eliminar as Atividades Complementares


Não deixe para última hora! Descubra como eliminar as horas complementares.

Estudante
Imagem: CollegeDegrees360
Se você não está dando muito importância para as atividades complementares, mude de ideia agora! Caso você não entregue as atividades complementares você não poderá cola grau.

Muitos estudantes do ensino superior não dão a minima para as atividades complementares e acabam deixando acumular as horas complementares para serem entregue no último semestre. Isso é prejudicial ao estudante por que além de não contribuir para a formação profissional do aluno, o mesmo  acaba se sobrecarregado visto que no último ano o estudante deve focar no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso ), tentar eliminar as matérias que ficaram pendentes e também realizar a prova do Enade.


Você ainda pretende deixar para a última hora para entregar as atividades complementares? Se você conseguiu passar por matérias complexas que envolvem cálculos matemáticos e entre outros, por que não eliminar as horas complementares a partir de agora? Vejamos abaixo vários cursos excelentes que irão ajudar a você a eliminar as horas complementares.

Dicas de Cursos para Eliminar as Atividades Complementares

Atividades Complementares para Área de Administração:
  • Administração Contábil e Financeira
  • Administração de Empresas
  • Departamento Pessoal
  • Gestão de Compras

 Atividades Complementares para Área de Pedagogia
  • Distúrbios de Aprendizagem
  • Planejamento de Ensino
  • Animação e Recreação 
  • Educação de Jovens e Adultos
Cursos Online na Área de Pedagogia

O site Cursos 24 Horas oferece vários cursos voltados para área de Administração, Pedagogia, Recursos Humanos e entre outras áreas.


Atividades Complementares para Área de TI
  • Fundamentos de Redes
  • Estratégia de Negócios
  • Modelagem de Dados
  • C++ - Desenvolvimento Orientado a Objeto
Para fazer o cursos de TI mencionados acima e conhecer outros cursos, basta acessar o site da Fundação Bradesco.


Atividades Complementares para Área de Direito

O site R2 Cursos Preparatórios oferece diversos cursos gratuitos online de direito, vejamos alguns destes cursos:
  • Direito Previdenciário – Benefícios
  • Emenda 45 - Aspectos Processuais
  • Direito Notarial e Registral
  • Execução de Sentença no Processo do Trabalho
Cursos de Direito

Para conhecer outros cursos de direito e obter mais informações sobre o site R2, basta acessar o endereço r2cursos.uol.com.br.

Particularmente eu prefiro eliminar as horas complementares fazendo cursos online e assistindo palestras promovidas pela própria  faculdade. O site Cursos 24 Horas é uma ótima opção para entregar as atividades complementares, veja na imagem abaixo um dos certificados que entreguei para eliminar as horas complementares.

Certificado do Cursos 24 Horas

Nesta postagem foram citados apenas algumas áreas e alguns cursos, na internet existe cursos para todas as áreas, alguns cursos são gratuitos e outros não. Comece agora a convalidar  as horas complementares, não deixa para ultima hora!

Gostou da dica? Divulgue para seus colegas de classe,  basta curtir está página nas redes sociais.

3 comentários:

  1. Cursos 24 horas realmente é bom? tipo, vale para o currículo como um certificado comum? ou será que existe algum preconceito em relação com ensino à distância?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Eu já fiz alguns cursos no Curso 24 Horas e não me arrependi, várias pessoas na internet falam bem do Cursos 24 Horas.

      Para você saber se os cursos são bons vai depender de você, o que pode ser bom para uma pessoa não pode ser boa para outra!

      Se você fez o curso e realmente aprendeu, por que não colocar no curriculo? Hoje em dia você faz um curso superior a distância e o diploma tem o mesmo valor que o presencial. Eu não vejo diferença entre estudar no modo EAD ou Presencial. Mas o que vale realmente é se você aprendeu algo, se o curso agregou valores para você.

      Eu faço vários cursos online e a cada dia ganho mais conhecimento.

      Abraços amigo

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.