Como Recuperar Arquivos Deletados da Lixeira.


Saiba como recuperar arquivos deletados e excluídos da lixeira.

Recuperar arquivos da lixeira
Imagem: clker.com
Formatou o computador e não fez backup dos seus arquivos? Excluiu acidentalmente seus arquivos pessoais? Fique tranquilo, pois ainda há uma solução para você recuperar seus arquivos pessoais.

Hoje no mercado de softwares existem diversas opções de programas que prometem recuperar seus arquivos deletados. Alguns programas de recuperação são pagos e outros gratuitos. Sendo pago ou gratuito ao utilizar esses programas, poderemos recuperar nossos arquivos apagados acidentalmente.

Caso você tenha apenas mandado seus arquivos para a lixeira, para recuperar basta abrir a lixeira e clicar em restaurar itens. Conforme a imagem abaixo:

Restaurando arquivo da lixeira
Restaurando arquivo da lixeira.

Mas caso você tenha esvaziado a lixeira, você terá que usar um programa para recuperar seus arquivos deletados. Existem diversos programas que prometem recuperar arquivos deletados acidentalmente tais como: Recuva, PC Inspector File Recovery, MiniTool Power Data Recovery, entre outros programas.

Para esse tutorial, ensinaremos você a recuperar seus arquivos utilizando o programa Recusa, este programa para recuperação de arquivos é gratuito e pode ser baixado aqui. Veja a seguir o procedimento para recuperar seus arquivos deletados da lixeira:

Como recuperar arquivos apagados

1º Instale o Recuva.

Instalando o Recuva
Clique na imagem para ampliar.

2º Inicie o programa.

Assistente do Recuva
Clique na imagem para ampliar.
3° Nesta opção você pode escolher todos os arquivos, ou apenas um tipo de arquivo especifico. Como estamos procurando uma foto deletada, iremos selecionar apenas a opção imagem, que irá procurar arquivos com extensões como: JPG, PNG, GIF entre outros formatos de imagens.

Selecionando o tipo de arquivo
Clique na imagem para ampliar.
4º Nesta tela você deve especificar, onde estava seu arquivo. Escolhemos a opção Não tenho certeza.

Localização do arquivo excluido
Clique na imagem para ampliar.

5º Marque a opção Ativar verificação profunda. Está opção irá levar mais tempo para encontrar seu arquivo excluído, porém as chances são maiores de recuperar seu arquivo deletado.

Ativando verificação profunda
Clique na imagem para ampliar.
6º O programa irá mostrar todos os arquivos que podem ser recuperados. Os arquivos que tiverem com o sinal verde, significa que você poderá recuperar o arquivo com 100% de integridade.

7° Selecione o arquivo desejado para a recuperação e clique em Recuperar.

8° Abrira uma janela indicando onde deseja salvar o arquivo.

Recuperando Imagem
Clique na imagem para ampliar.

9° Pronto! Você conseguiu recuperar seu arquivo deletado.

Arquivo recuperado

Esse procedimento é o mesmo, para quando você formatar seu computador e por algum motivo esqueceu de fazer backup dos seus arquivos.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

1 comentários:

  1. Só não ficou claro e é bom avisar que não deve ser instalado o programa de recuperação de arquivos deletados na mesma unidade onde se vai pesquisar pois durante a instalação desses programas gratuitos, arquivos deletados importantes serão apagados devido ao processo de sobrescrita nos cluster.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.