Como Entregar as Atividades Complementares


Descubra como entregar as atividades complementares.

Public Domain Pictures.net / Kathrym Bennett
Olá estudante de graduação! Você já entregou as atividades complementares nesse semestre? 

Saiba que as atividades complementares são importante para a vida acadêmica, visto que essas atividades tem o objetivo de enriquecer o processo de ensino e aprendizagem dos alunos fora do ambiente acadêmico.
 

O que acontece caso você não entregue as Atividades Complementares?

As atividades complementares são obrigatórias! Caso você não entregue as atividades complementares no prazo estipulado pelo coordenador do curso, você não poderá colar grau, em outras palavras, você fica impedido de receber o seu diploma.

Exemplos de Atividades Complementares

  • Fazer Cursos Online e Presencial
  • Assistir Palestras
  • Participação em Congressos
  • Participação em Seminários
  • Atividades Culturais
  • Estágio Extracurriculares
  • Resenhas de Livros e Filmes
  • Publicação de Artigo Científico

Você sabe como é corrido trabalhar e estudar. Para facilitar a sua vida, você pode entregar como atividades complementares:

Curso Online + Resenha de Filme
Você pode fazer um curso online e assistir a um filme no cinema. Você deve entregar o certificado de conclusão do curso, a resenha do filme mais o bilhete, comprovando assim você realmente assistiu ao filme.

Curso Online + Palestras
Oura opção bastante interessante é você fazer um curso online e assistir uma palestra. Você deve entregar o certificado de conclusão do curso e fazer um relatório sobre a palestra que você assistiu. Algumas faculdades pedem além do relatório, um comprovante mostrando que você realmente assistiu a palestra.

Cursos Online Preferidos pelos Estudantes

Pixabay / PDPics
Se você pretende fazer um curso online, indicamos para você um site que oferece mais de 130 cursos online com certificado de conclusão. Os cursos disponibilizados no site são nas áreas de Administração, Contabilidade, Comunicação, Direito, Informática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, RH e Turismo. Ao concluir o curso, você recebe dois certificados, sendo um digital e outro impresso entregue pelos correios.

Acesse aqui e escolha um curso com certificado para entregar como atividades complementares.

Não faça como muitos alunos que deixam para o último ano para entregar as atividades complementares. No último ano, você tem o TCC para desenvolver, recuperar notas das disciplinas pendentes, se preparar para provas finais, além do Enade.

Gostou da dica?
Então curta está página nas redes sociais.

2 comentários:

  1. Esses cursos é sem nenhum custo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo, esses cursos são pagos, porem são super baratos e você recebe o certificado em casa. Você consegue encontrar cursos a partir de R$ 20 reais.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.