Inscrição para o Prouni 2013


Não perca mais tempo! A sua oportunidade de ingressar no ensino superior é agora.

Prouni
O Prouni (Programa Universidade para Todos) é um programa do Ministério da Educação na qual oferece a estudantes brasileiros de baixa renda, bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.

A inscrição para o Prouni é muito esperada pelos estudantes que prestaram o Enem, por isso é importante você ficar atento a data de inscrição do Prouni de 2013. Confira abaixo a data de inscrição para o Prouni.

Como se Inscrever no Prouni 2013

A data para inscrição do Prouni 2013 começara no dia 17 de janeiro de 2013 e encerrará dia 21 de janeiro de 2013.

Para você  se inscrever no Prouni 2013, você deve ter prestado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 e ter obtido no minimo 450 pontos. Também a outras exigências como:
  • Ter estudado o ensino médio em escola publica ou ser bolsista integral em escola particular.
  • Ter renda familiar per capta de um salário mínimo e meio para (bolsa integral) e  três salários mínimos para (bolsa parcial).
A inscrição para o Prouni será feito apenas pela internet, através do endereço siteprouni.mec.gov.br.

Fique atento para não esquecer a data de inscrição,  se possível deixe anotado em seu computador, celular ou agenda, não perca a oportunidade de ingressar no ensino superior.

Leia Também: Prouni Não Formação de Turma

Caso você não consiga uma bolsa na faculdade pelo Prouni, não fique triste, você ainda poderá recorrer ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) que é um programa destinado a financiar  estudantes do ensino superior em faculdades privadas.

Gostou da dica?
Então curta nossa página nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.