Qual a Diferença entre TV de Plasma, LED e LCD?


Entenda a diferença entre os televisores de Plasma, LED e LCD.

Assistindo TV
Imagem: Pixabay / Vidmir Raic

Escolher uma nova televisão para a casa pode não ser uma das tarefas mais fáceis de realizar, ainda mais que existem muitas opções e a tecnologia sempre está mudando, deixando o consumidor confuso na hora da compra. A maior dúvida do comprador é sobre as telas. Você sabe qual é a diferença entre tela de Plasma, LCD e LED?




Plasma, LCD e LED, Veja Qual é a Melhor Opção para Você!


A TV de plasma é a que usa a tecnologia mais antiga para esses televisores finos de alta resolução. Esta tecnologia utiliza milhares de células individuais para criar as imagens que serão vistas na TV. Esse tipo de televisão é ótimo para quem gosta de assistir filmes em casa, querendo criar um ambiente parecido com o do cinema. Esse modelo apresenta uma fidelidade de cores muito grande, porém, a tecnologia funciona melhor em espaços bem escuros, como salas Home Theater.

Os televisores de plasma apresentam algumas vantagens com relação aos de LED e LCD. Eles são mais baratos e possuem uma grande taxa de renovação da imagem da tela, o que faz com que a pessoa que está assistindo tenha acesso a uma imagem mais natural dos movimentos, com alto nível de brilho e contraste. Porém, eles gastam mais energia.

Já os televisores de LCD possuem uma tecnologia que leva cristal líquido, assim como os monitores de computador, para criar a imagem. Ao contrário da TV de plasma, essa televisão pode ficar em cômodos bem iluminados, pois não recebe muito reflexo, e pode ser bem menor, sendo possível ter modelos de menores polegadas, como 26 polegadas, e contar com telas de 32 polegadas com Full HD. Porém, as desvantagens da TV de LCD é que não essas conseguem alcançar o mesmo brilho e o contraste de cores oferecidas pela TV de LED.

Chegando agora a última opção, as televisões de LED são indicadas para quem quer ter imagens muito nítidas. Esta televisão é, na verdade, uma tela de LCD iluminada com luzes de LED por trás, o que a faz consumir menos energia. Para sentir mesmo a diferença da TV de LED e LCD, é preciso que o televisor seja a partir de 32 polegadas. A grande diferença delas é que a de LED possui uma grande taxa de renovação da imagem da tela e, claro, essa tecnologia é mais cara.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.