Windows 10 não reconhece teclado e mouse PS2 [RESOLVIDO!]


Descubra a solução para o Windows 10 reconhecer o teclado e mouse PS2.
Problema resolvido
Problema resolvido (Pixabay / Robin Higgins).
Você formatou o computador? Após a formatação o Windows 10 não reconheceu teclado e mouse PS2? Caso sua resposta seja SIM, tenho uma ótima dica para te passar.

Hoje em dia as lojas praticamente só vendem teclados e mouses USB, dificilmente você vai encontrar esses periféricos com conectores PS2. Porem pode acontecer de você formatar o computador de alguém utilizando teclado e mouse USB, mas o cliente ainda utiliza teclado e mouse PS2, sendo assim, por algum motivo o Windows deixa de reconhecer em primeiro instante o teclado e mouse PS2.

Recentemente esse problema do Windows 10 não reconhecer o teclado e mouse PS2 aconteceu comigo!

Uma semana atrás meu irmão pediu para dar um upgrade no computador dele, ele tinha uma máquina com Windows 7, processador i3, 2gb de memória e 500 gb de HD. Compramos um monitor da Dell, gabinete gamer, placa de vídeo GTX 1050 TI, fonte Corsair 600w e uma memória de 4gb da Kingston.

Após montar o gabinete com as peças, eu formatei o micro com o Windows 10 Pro, depois da instalação eu instalei os programas básicos, como o Avast, Firefox e o Cclear, além de alguns jogos básicos para testar o poder da placa de vídeo.

Estando tudo pronto eu levei a máquina para a casa do meu irmão, ao ligar o micro para minha surpresa o teclado e o mouse PS2 não estava funcionando. Eu pensei que o Windows ia instalar algum driver, por isso deixei uns 30 minutos o computador ligado e nada do Windows reconhecer o teclado e mouse, reiniciei o computador algumas vezes e nada de funcionar.

A solução é mais simples do que parece

Após realizar algumas pesquisas eu encontrei um tópico no Clube do Hardware, onde um usuário relatava esse mesmo problema, mas com uma única diferença, seu computador possuía o Windows 8 e o mesmo não reconhecia o teclado e mouse PS2.

A solução que esse usuário utilizou para resolver o problema foi a seguinte:

Você conecta o teclado e mouse PS2 no computador, junto com o teclado e mouse USB. Apos isso o Windows vai reconhecer automaticamente o teclado e mouse PS2.

Realizei esse procedimento no computador do meu irmão e para minha surpresa deu certo o procedimento.

Como isso nunca tinha acontecido comigo, resolvi escrever essa experiência para ajudar outras pessoas que talvez possam passar por isso um dia.

Gostou da dica?
Então curta esse blog nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.