Anabolizantes V.S Suplementos


anabolizantes e suplementos
Quando uma pessoa começa a fazer musculação ela deseja ter resultados rápidos, com isso muitas pessoas apelam para o uso do anabolizante, outras porem preferem o uso dos suplementos alimentares.

Mas qual a finalidade de cada elemento? Quais são seus efeitos? Vejamos a seguir!


Os anabolizantes são medicamentos à base de hormônio masculino testosterona com as características anabólicas (crescimento) e androgênicas (caracteres sexuais masculinos). As finalidades são terapêuticas nos casos de tratamento de doenças como anemia, alguns tipos de câncer, casos de reposição hormonal, atrofias musculares causadas por certos tipos de doenças ou acidentes traumáticos.


Os suplementos alimentares é um composto de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, enzimas, extratos de ervas e plantas, ou seja, de todos estes juntos. Assim os alimentos suplementares nada mais são do que alimentos utilizados para reforço e a complementação de uma dieta alimentar de esportistas e praticantes de atividades físicas, seja para ganho de massa, perda de peso ou outros objetivos específicos.

Efeitos dos anabolizantes:
  • O crescimento de barba, espinhas no corpo, calvície, engrossamento da voz, agressividade, aumento da pressão arterial, alterações deletérias no colesterol, e aumento do risco de doenças cardiovasculares congestiva, e até morte súbita por parada cardíaca.


Efeitos dos Suplementos:
  • Abuso podem produzir efeitos adversos em todos os sistemas do corpo. A maior quantidade de secreção oleosa pode contribuir para o surgimento de seborréia e acne, que podem ser graves e deixar marcas na pele. A inibição da divisão das células pode enfraquecer estruturalmente a pele, provocando estrias ou marcas de estriamento.
  •  O risco de doenças cardiovasculares pode aumentar devido à diminuição da proporção entre o colesterol HDL e o LDL. 
  • A hipertrofia do coração (ventrículo direito e esquerdo) pode ocorrer como efeito direto ou secundário do acúmulo de fluidos e/ou aumento da pressão. Ataques cardíacos e também de derrames.

O risco fica por conta sua, o certo seria usar suplementos, mas sem abusar e sempre ter a orientação de uma nutricionista. Nunca faça por conta própria.

Lembrando que com a saúde não se brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.