Aprenda a fazer folhas de papel almaço com pauta e sem pauta.
Você já se deparou com a seguinte situação de precisar entregar um trabalho e não ter disponível no momento alguma folha de papel almaço! É evidente que não seria muito elegante da sua parte entregar determinado trabalho em uma folha comum de caderno.
Para fazer a folha de papel almaço você vai precisar usar o editor de texto Microsoft Word ou o BrOffice Writer. O procedimento para criar a folha de papel almaço é idêntico nos dois editores de texto.
Procedimento para criar a folha de papel almaço sem pauta
Basta você inserir uma Tabela com as seguintes configurações: Coluna = 1 e Linhas = 37, caso você não saiba como inserir tabelas no Word ou Writer, aconselho a você ler o artigo “Como inserir linhas no Word ou Writer”.
Observação o números de linhas vai depender do tamanho de sua fonte.
Veja como ficara a folha de papel almaço sem pauta:
Procedimento para criar a folha de papel almaço com pauta
O procedimento para criar a folha de papel com pauta é o mesmo do anterior, mudando apenas as configurações. Basta você inserir uma Tabela com as seguintes configurações: Coluna = 2 e Linhas = 37. você deve recuar a coluna da esquerda, basta você clicar na linha da coluna e arrastar até o ponto desejado.
Veja como ficara a a folha de papel almaço com pauta.
Caso você tenha dúvida ainda, veja este pequeno vídeo, ele mostra os procedimentos citados acima para a criação da folha de papel almaço.
Saiba como imprimir frente e verso da sua folha de papel almaço.
Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Não costumo comentar em blogs, mas tenho que te dar os parabéns, muito criativo essa ideia.
ResponderExcluirOlá Mario
ResponderExcluirMuito obrigado pelo elogio.
boa dica Mario valeu
ResponderExcluirnao ..folha almaço nao tem nada a veer com essa budegaaa..nao me ajudou nadica dii nadaaaaaaa;;;;;;;;;;
ResponderExcluirObrigado pela sua opinião.
ExcluirMuito bom!!! Ajudou muito!!!
ResponderExcluirOlá Luiza, que bom que essa dica lhe ajudou.
ExcluirAbraços
Obrigada pela dica!
ResponderExcluirpoxa podia ser um pouco maior os espaçamentos... mais ja ajuda :) muito obrigado
ResponderExcluirÓTIMA IDEIA...ADOREIIIIIIIIIIIII
ResponderExcluirOlá Mara
ExcluirFico feliz que tenha gostado.
Obrigado,ajudou muito. É melhor do que colocar um monte de "Underline" na folha. rs
ResponderExcluirOlá Vinnicius
ExcluirObrigado pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado.
Grata pela dica ! Estava precisando muuiitooo.....parabéns !
ResponderExcluirMassa e isso que eu procurava valeu
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado Carlos.
Excluir