Maneiras de economizar energia na sua casa



Nos anos 2001-2002, o Brasil vivia um racionamento de energia e havia a constante ameaça de um apagão elétrico. Desde esses anos o povo brasileiro teve que se conscientizar que não poderia mais gastar energia como se gastava antes.


Porém muita gente ainda não tem essa consciência que deve economizar energia.

Segue abaixo algumas dicas que devem ser seguidas:

  • Não Deixe Luzes acesas quando não há ninguém na sala. Se você sair para fora da sala por mais de cinco minutos, desligar a luz.

  • Se tiver uma luz em determinado ambiente da casa que todos se esquecem de apagar, você deve escrever numa folha de papel do lado da tomada dizendo "Não se esqueça".
  • Quando possível, utilizar lâmpadas fluorecentes compactas.
  • Desligue a TV quando ninguém está assistindo. O mesmo vale para os computadores, rádios e estéreos - se ninguém usá-lo, desligá-lo.
  • Outra maneira simples de economizar energia está a tomar duchas mais curtas. Você vai usar menos água quente - e aquecedores de água são responsáveis por quase 1 / 4 do uso da energia da sua casa.

Lembre-se que em tempos de aquecimento global devemos ter a consciência de economizar energia elétrica alem de ajudar o meio ambiente, você ira reduzir os gastos com orçamento domestico e por consequência você ira sobrar mais dinheiro para você.

Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.