Como Fazer um Calendário Personalizado


Aprenda a fazer um calendário personalizado com suas datas comemorativas.

Calendário personalizado

Todos nós temos datas especiais para serem recordadas. Então que tal você fazer um calendário personalizado para marcas essas datas especiais!

 Neste  tutorial você não vai precisar utilizar  ferramentas como o CorelDRAW e o Photoshop, iremos usar uma ferramenta que é muito conhecida e utilizada por todos.

Para fazer um calendário personalizado simples você vai precisar utilizar o editor de texto Microsoft Word ou BrOffice Writer.


Criando o calendário

Abra o editor de texto Word ou o Writer, vá na aba que insere uma Tabela e coloque as seguintes configurações Coluna: 1 e Linhas: 1  e de OK. Vamos inserir outra Tabela com as seguintes configurações Coluna: 7 e Linhas: 6. Observe o exemplo abaixo como ficara as tabelas inseridas:

tabela

A primeira tabela inserida não tem colunas, ela será usada para colocar a imagem de sua escolha, a segunda tabela contém 7 colunas e 6 linhas na qual colocaremos os dias. Vamos fazer um calendário do mês de Abril de 2012.

Inserindo a Imagem

Clique dentro da primeira tabela depois, vá na aba Inserir > Figura > do Arquivo, escolha a imagem de sua preferência. Observe como ficará o calendário:

personalizando calendário

Inserindo os Dias

Na segunda tabela, coloque na primeira linhas de cada coluna o nome do dia tais como: DOM, SEG, TER, QUA, QUI, SEX, SAB e  o restante das linhas e colunas será colocado os respectivos dias da semana. Observe como ficará o calendário:

Calendário de Abril 2012

Agora você deve personalizar o calendário, escolha a cor das letras e números de sua preferência, marque os dias que são comemorativos para você. Observe como ficou o calendário no final.

Calendário personalizado


O tutorial acima foi apenas uma base para que você possa ter uma noção de como criar um calendário personalizado, mas se você sabe utilizar ferramentas como o CorelDRAW e o Photoshop, o seu calendário ficara com um visual muito mais atraente.

Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.