Curso de Inglês para Adultos


Olá! Eu me chamo Maicon e vou contar uma experiência que aconteceu comigo... 

Curso de Inglês para Adultos

Antigamente ter um segundo idioma como o inglês era privilegio de poucos, hoje em dia mais do que uma necessidade é uma obrigação para quem deseja ter um ótimo cargo e um salário mais alto.

Quando eu era adolescente não tive a oportunidade de aprender inglês nessas escolas tradicionais de idiomas que existem nas grandes cidades. Quando cheguei a fase adulta percebi a falta que o inglês fazia, visto que a maioria dos empregos que eu gostaria de candidatar exigia o idioma inglês intermediário ou avançado.

Partindo do princípio que eu precisava de qualquer maneira aprender inglês, resolvi procurar por uma dessas escolas tradicionais de idiomas. Vou te falar, não foi fácil achar uma escola que se enquadrasse no meu perfil.

Algumas escolas de idiomas o curso dura em média 4 a 5 anos, além de você pagar todo mês, você tem que comprar o material, o pior de tudo é que as aulas são uma vez por semana e dura em media 2 horas, sendo que os dois primeiros anos você só aprende gramática, a partir do 3º ano é que as aulas começam a focar na conservação.

Eu resolvi fazer o curso de inglês presencial, porém eu me sentia um "peixe fora da água", na minha turma só tinha adolescente, eu ficava com vergonha de fazer perguntas, alguns alunos ficavam conversando, tirando minha concentração. Minha frustração era grande, então eu resolvi desistir do curso.

Foi ai que eu resolvi procurar por um curso de inglês para adultos. Eu queria fazer um curso de inglês onde a turma só teria pessoas adultas, dispostas a aprender, sem fazer bagunça, concentradas e com foco.

Cursos online a solução?

Infelizmente não encontrei nenhum curso em minha cidade, onde a turma fosse apenas de adultos. Foi então que eu tive a ideia de fazer um curso de inglês online. Eu achei vários cursos online, alguns cursos eram superbaratos e outros caros. Li análises, comentários e reclamações de vários cursos que você possa imaginar, até que eu escolhi um curso de inglês online.

Eu pensei que seria uma ótima experiência, aprender online pagando um pequeno valor, muito abaixo dos R$ 300 cobrados por mês nas escolas presenciais. Só que eu não aprendi nada a mais do que eu sabia, o curso parecia as aulas de inglês do ensino fundamental. Eu fiquei muito decepcionado com o curso de inglês que eu tinha escolhido, cheguei a pensar que todos os cursos online eram assim. O curso era mais ou menos conforme a imagem abaixo:

Exemplo de métodos de alguns cursos de inglês

Dá para aprender inglês depois de adulto?

Eu sei e você sabe que é extremamente difícil encontrar um ótimo curso de inglês, quem dirá encontrar um curso de inglês para adultos que faça você aprender o idioma inglês facilmente. É praticamente impossível e inimaginável pensar que exista um curso bom de inglês pela internet.

Outra coisa que nós sabemos, e eu entendo perfeitamente, é que algumas pessoas simplesmente deixam de acreditar que podem aprender inglês depois de velhas. Muitas pessoas pensam que é impossível aprender algo novo na fase adulta, eu já vi até pessoas citando um velho ditado "não se pode ensinar novos truques a um cachorro velho". Infelizmente muitas pessoas pensam assim, que nunca vão conseguir aprender algo novo, só porque estão na fase adulta, e o que tinha para aprender já aprendeu.


A importância do inglês no mercado de trabalho

Alguns adultos acham que é bobagem aprender outro idioma. Se você pensa assim é melhor você mudar de opinião, estudos apontam que o domínio do idioma inglês não só garante crescimento profissional como também salários mais altos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Catho (site brasileiro de classificados de empregos) falar o segundo idioma pode render 28% a mais do salário.

Infelizmente muitas pessoas terminam a faculdade sem dominar o idioma inglês. Isso é um erro grave, visto que profissões como: analistas de TI, engenheiros, turismólogo e analista de comércio exterior, entre outras profissões exigem o domínio do idioma inglês.

Sabendo da importância do inglês para o mercado de trabalho, continue procurando por um curso de inglês que me levasse a fluência do idioma. Eu estava no Youtube procurando por dicas para aprender inglês sozinho, até que me deparei com um vídeo onde o professor ensinava três segredos para destravar o inglês. Sinceramente no começo eu fiquei desconfiado, mas eu comecei a aplicar o que o professor ensinou no vídeo, para meu espanto eu tive ótimos resultados com o método passado por aquele professor.

Um dos segredos que o professor passou foi: "Aprender Inglês é um Aprendizado Comportamental". Não se aprende a dirigir um carro lendo o manual de instruções. Se aprende a dirigir, "dirigindo".

No inglês é a mesma coisa, você aprende a falar inglês, falando. Escrever em inglês, escrevendo. Ler em inglês, lendo. Ouvir em inglês, ouvindo. A maioria dos métodos ensina na teoria, e a gente acaba não praticando. Aprender inglês é como dirigir um carro, se você não pratica você não aprende.

Se você deseja conhecer os segredos ensinados pelo professor, basta clicar aqui para conhecer. Eu fiquei impressionado com que o professor passou, eu gostaria de aprender mais com aquele professor, foi então que eu descobri que ele tinha um curso online de inglês.

O curso se chamava Inglês Online do Jerry, eu demorei mais de um mês, para se matricular no curso, mesmo com as dicas fantásticas que passou, eu fiquei me questionando, será que o

Mas você ficou fluente no inglês?

Bom, eu ainda não terminei o curso de inglês do Jerry, mas eu estou a cada dia melhorando minha fluência no idioma inglês. Me sinto mais confiante nas entrevistas de emprego, quando sou questionado como está meu inglês. Eu sei que estou no caminho certo, futuramente terei 100% de fluência no idioma inglês.

Resolvi escrever esse artigo apenas com o objetivo único de mostrar que aprender inglês depois de adulto, não só é possível como é extremamente viável. Muitas pessoas se ferram diariamente, trabalhando em empregos “instáveis” e ganhando salários extremamente baixos, pois não sabem ou não acreditam que é possível aprender inglês depois de adultos.

Graças ao curso desenvolvido pelo professor Jerry, ele pode ensinar milhares de pessoas no Brasil a terem fluência no idioma inglês. Diariamente vemos relatos de alunos que estão conseguindo ótimos cargos, por terem aprendido inglês com o professor Jerry.

Só isso já seria suficiente para você pensar em fazer o curso de inglês online do Jerry. Mas, antes de me despedir, quero deixar o último pensamento:

Se tanta gente ganha bem por ter o idioma inglês, por que você não pode ganhar também? O tempo está passando e o que você está fazendo para ter um ótimo cargo e um ótimo salário?

Espero muito que você goste e lembre-se desse blog quando estiver ganhando bem com o emprego do seu sonho.

Gostou do artigo?
Então compartilhe essa página nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.