Como Fazer um Blog de Maquiagem


Descubra os passos necessários para criar um blog de maquiagem.
Garota maquiada
Garota maquiada (Pixabay).
Olá! Você gostaria de fazer um blog sobre dicas de maquiagem? Caso sua resposta seja SIM, vamos te passar algumas dicas essenciais para você criar seu blog.

Criar um blog não é difícil, uma simples pesquisa no Google e questão de minutos já estamos criando um blog. Porém para seu blog fazer sucesso, você devera estudar, aprender com os erros e ter paciência, com o tempo os resultados apareceram quando você menos esperar.

Como Criar Blog de Maquiagem Passo a Passo

Kit maquiagem
Kit maquiagem (Pixabay / Stefan Schweihofer).
O primeiro passo para você fazer um blog é entender um pouco sobre maquiagem. Saber como usar: base, corretivo, pó facial, sombra, máscara para cílios, lápis para olhos, blush, batom, pincel e demaquilante é essencial para você começar seu blog.

Aprender sobre os diferentes tipos de maquiagem será fundamental para o sucesso do seu blog. Por isso comece a aprender agora sobre: maquiagem para o trabalho, maquiagem para o dia e noite, maquiagem para festas, maquiagem para casamento, maquiagem para madrinha, maquiagem para balada, etc.

Se você tem pouco conhecimento ou gostaria de obter mais conhecimento sobre maquiagens, aconselho você a conhecer o curso de maquiagem profissional e o curso de maquiagem para festas.

Ao fazer alguns desses cursos você aprenderá várias técnicas de maquiagem e poderá usar em seu blog.

Plataformas de Blog

Blog
Blog ((Pixabay / Sophie Janotta).
Existem diversas plataformas gratuitas para você fazer um blog. As plataformas mais populares são: Blogger, Wordpress,com, Tumblr e Weebly.

O escolher qualquer uma das plataformas acima o seu blog ficara como exemplo: blogdemaquiagem.blogspot ou blogdemaquiagem.wordpress,  blogdemaquiagem.tumblr ou  blogdemaquiagem.weebly.

Para que seu blog não tenha a URL com a extensão de qualquer plataforma é preciso adquirir um domínio pago. O preço custa em media R$ 49,99 por ano, e a URL do seu blog ficaria blogdemaquiagem,com.br por exemplo.

Existem centenas de sufixos de domínios os mais populares são .COM e .COM.BR outros bastante utilizados são .ORG, .NET.

Escolher Nome do Blog

Escolher um nome para o blog é um dos maiores desafios de um blogueiro ((Pixabay / Michal Jarmoluk).
Escolher um nome para o blog é um dos maiores desafios para quem está iniciando um novo projeto.

O nome do blog e o endereço (URL) devem ser pensados com cuidado, é através deles que a pessoas chegaram até você. O nome deve ser cativante, adequado ao seu nicho, diferente de seus concorrentes, original e único.

Por isso você deve escolher um bom nome para seu blog de maquiagem. O endereço do seu blog deve ser curto, fácil de memorizar, e ter a palavra-chave na qual você deseja trabalhar.

Você pode até pensar que todos os bons nomes de domínio já foram utilizados, mas isso não é verdade. Passe um tempo pesquisando e faça uma lista com os possíveis nomes para seu blog, provavelmente você encontrara um bom nome de acordo com seu projeto.
 

Pesquisa de Mercado


Não é regra mas para seu blog ter bastante visitas, você precisa escrever o que as pessoas estão procurando. Uma simples pesquisa no Google com o termo "maquiagem para" encontramos 4 sugestões de artigos.

Sugestão do Google
Sugestão do Google.
Para você encontrar milhares de sugestões, você deve usar o planejador de palavras chaves do Google. Outra dica é usar o Google Trends para saber os assuntos mais pesquisados no momento. Ferramenta muito útil para quem tem um blog com notícias hype.

Temos também a ferramenta Ubersuggest que ajuda você a encontrar milhares de novas palavra chaves para seus artigos.

A ferramenta Keyword Tool ajuda você a descobrir o que seu publico alvo procura. Você digita a palavra chave e a ferramenta mostra como as pessoas estão pesquisando no Google.

Enfim, existem diversas ferramentas que auxiliam você a encontrar as palavras chaves a serem usadas nos seus artigos.
 

Criar Artigos Sobre Maquiagem

Escrever Artigos
Escrever artigos (Pixabay / Edar).
Agora é uma das horas mais difíceis para uma blogueira, criar um artigo, fazer um tutorial, review, criar um passo a passo, não é nada fácil.

Para criar um bom artigo e encantar nossos leitores exige tempo e dedicação. Um artigo deve ter introdução, desenvolvimento do tema e conclusão.

Pratique todos os dias, quanto mais você escrever mais habilidade você terá para escrever mais textos.

Leia bastante, visite diversos blogs de maquiagem e veja como os artigos são escritos.

Ao concluir seu artigo releia várias vezes, sempre encontramos erros, provavelmente este artigo que você está lendo deve haver alguns erros, mesmo após serem revisados.

A coisa mais importante de tudo "nunca faça plágio de artigos" de outros blogs. Plágio além de ser crime, é malvisto por todos os blogueiros, e os mecanismos de busca ignoram artigos plagiados. Você quer ser reconhecida como uma profissional ou amadora?
 

Uma Super Dica para Ajudar Você a Criar seu Blog


Como você viu existem várias etapas ate a criação do seu blog de maquiagem. Muitas garotas acabam ficando desmotivadas e tristes por que não é fácil criar um blog profissional e acabam desistindo dos seus sonhos.

Pensando nisso a Jessica Belcost dona do blog KeepCalmdiy resolveu criar um curso ensinando as meninas a se tornarem blogueiras profissionais. O curso possui 25 aulas em vídeos onde são abordados vários temas com muita objetividade e clareza.

O curso Blogueira Profissional ensina dicas e técnicas que vão ajudar você a se tornar uma blogueira profissional. Veja algumas das aulas que você terá no curso da Jessica Belcost:
  • Quais as formas de ganhar dinheiro na internet
  • Quanto dinheiro ganha uma blogueira e uma Youtuber
  • Como conseguir parcerias
  • Onde divulgar o seu blog
  • Equipamentos para gravar vídeos
  • Como organizar seu tempo trabalhando em casa
  • Como conseguir seguidores e novos inscritos
  • Como tirar selfie
  • Como editar fotos no Instagram
  • Onde encontrar e como usar os efeitos sonoros em vídeos
  • Onde encontrar layout grátis para seu blog
  • Como comprar um domínio
  • Onde encontrar inspiração para publicar no blog e gravar vídeos
  • Como fazer montagens no Photoshop para matérias no blog
  • Como corrigir imperfeições no Photoshop
  • Como perder a timidez para gravar vídeos

Pra quem tá começando um blog fica a dica para fazer o curso. Você obterá conhecimento sobre muitas coisas do mundo de blogs e conseguira criar seu blog de maquiagem profissional sem sombras de duvidas.


Resumo do Artigo

  • Conhecer sobre o universo da maquiagem
  • Fazer um curso de maquiagem
  • Escolher a plataforma: Blogger, Wordpress, Tumblr, Weebly.
  • Escolher o nome do seu blog
  • Fazer pesquisa de palavras chaves sobre maquiagem
  • Criar artigos sobre maquiagem
  • Fazer o curso Blogueira Profssional

Ter um blog virou coisa séria! Existem ótimos blog de maquiagem no mercado e a cada dia aumenta a concorrência, por isso procure sempre adquirir conhecimento para se destacar neste nicho competitivo.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário