Tribos do Mundo Moderno




Com a liberdade de expressão neste mundo moderno, existem varias tribos de jovens, quando a criança começa a ser adolescente ela passa a se identificar com alguma tribo, existem inúmeras tribos de jovens vejamos algumas delas:

Punks: O movimento Punk é uma forma mais ou menos organizada e unificada, com o intuito de alcançar objetivos seja a revolução política, almejada de forma diferente pelos vários subgrupos do movimento, seja a preservação e resistência da tradição punk, como forma cultural deliberadamente marginal e alternativa à cultura tradicional vigente na sociedade ou como manifestação de segregação e auto-afirmação por gangues de rua. A cultura punk, segundo esta definição, pode então ser entendida como costumes, tradições e ideologias de uma organização ou grupo social.
Skinheads: O movimento Skinheads ou carecas são jovens simpatizantes do nazismo, que se mostram intolerantes com minorias, pregando o combate a negros, judeus, homossexuais e nordestinos.
Góticos: O movimento Gótico veste-se de preto, usam maquiagem escura, preferem uma literatura que se aproxime mais do mórbido, vão a cemitérios e, em geral, são pessoas bem interessadas por arte e cultura. É possível encontrar um gótico à noite, mas eles têm seu espaço em bares, casas noturnas e lojas.
Emos: O movimento Emo são jovens emotivos, vestidos de preto e que gostam de música pesada, mas com toques de amor. Esses são os emos. Entre 11 e 18 anos, com cabelos pretos, lisos e franja na cara, os emos fazem parte de uma tribo urbana.
Hip hop: O movimento hip hop, além da música e dança também dita moda, estilo e um jeito de falar que é quase um dialeto urbano.
Reggae: O movimento Reggae trata de vários assuntos, não se restringindo apenas à cultura Rastafári, mas também como o amor, o sexo, crítica social, como por exemplo, cantar a desigualdade, o preconceito, à fome e muitos outros problemas sociais pra tentar desviar os olhos do povo pra isso, um modo de alertar e incentivar o povo a se mobilizar contra seus problemas.

Isso é apenas algumas das tribos existentes no mundo, por que existem inúmeros grupos de jovens, cada um com uma característica diferente.
Basta você escolher qual é a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.