6 Sites Gratuitos para Treinar SQL Online


Banco de dados
Banco de dados (Pixabay / mcmurryjulie).


SQL (Structured Query Language) é uma linguagem de programação utilizada para gerenciar e manipular bancos de dados relacionais. É amplamente utilizado em diversas áreas, como em empresas, organizações governamentais e científicas, por exemplo. Portanto, é uma habilidade valiosa para se ter em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, principalmente para quem deseja trabalhar com dados.


Existem vários sites que permitem que você pratique suas habilidades em SQL gratuitamenteEsses sites permitem que você pratique e aprenda SQL sem a necessidade de instalar um software em seu computador. 


Veja a seguir 6 de sites para você treinar SQL online para aprimorar suas habilidades e se tornar um profissional mais competente e valioso:


SQL Fiddle

O SQL Fiddle é uma plataforma online gratuita que permite testar diferentes bancos de dados e linguagens de programação, incluindo SQL. Ele oferece uma interface de usuário fácil de usar e permite que você execute e visualize suas consultas SQL em tempo real. Além disso, ele também possui um recurso para compartilhar e colaborar com outras pessoas.


DB-Fiddle 

O DB-Fiddle é uma plataforma online gratuita que permite que você execute consultas SQL em diferentes bancos de dados, incluindo MySQL, PostgreSQL e SQLite. Ele oferece uma interface de usuário fácil de usar e permite que você execute e visualize suas consultas SQL em tempo real.

 

SQLZoo 

O SQLZoo é um site gratuito que oferece uma série de tutoriais interativos para aprender SQL. Os tutoriais são divididos em diferentes níveis de dificuldade, desde iniciante até avançado, e permitem que você pratique suas habilidades em SQL com exemplos práticos e exercícios.


SQLTest.net 

O SQLTest.net é uma plataforma online que permite que você pratique suas habilidades em SQL com exemplos práticos e problemas do mundo real. Ele oferece uma série de desafios e testes de SQL que permitem que você avalie suas habilidades em SQL e obtenha feedback sobre como melhorar.


SQLBolt 

O SQLBolt é um site gratuito que oferece uma série de lições interativas para aprender SQL. As lições cobrem tópicos desde os conceitos básicos de SQL até consultas mais avançadas. O site permite que você pratique suas habilidades em SQL com exemplos práticos e exercícios.


W3Schools SQL 

O W3Schools é um site que oferece uma variedade de tutoriais e recursos para várias linguagens de programação, incluindo SQL. O tutorial SQL do W3Schools cobre tópicos desde os conceitos básicos de SQL até consultas mais avançadas. Ele permite que você pratique suas habilidades em SQL com exemplos práticos e exercícios.


Experimente esses sites gratuitos para treinar SQL e escolha aquele que mais atenda às suas necessidades e expectativas.


Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.