Como Imprimir Frente e Verso de uma Folha


Saiba como imprimir frente e verso de uma folha de papel sulfite.
Impressora

Você vai imprimir muitas páginas? Saiba como reduzir pela metade as páginas utilizadas na sua impressão reduzindo assim os custos com folhas sulfites

Muitas impressoras tem disponível a opção  de imprimir frente e verso (dúplex), caso a sua impressora não tenha essa opção fique tranquilo.  Nesta dica iremos ensinar a você como imprimir dos dois lados de uma folha em qualquer impressora.



Vantagens da impressão frente e verso
  • Economia de dinheiro: Você economizara 50% do papel que iria ser utilizado, economizando folha sulfite você economizara dinheiro.
  • Preservação do meio ambiente: Ao compramos menos papel, menos árvores serão cortadas, para  a fabricação do papel.

Como imprimir frente e verso

Suponhamos que você queira criar um folha com linhas iguais a de papel almaço,  você irá precisar imprimir frente e verso. Siga o procedimento que será mostrado na imagem abaixo:

Imprimir frente e verso

Passo 1- Retire a folha da bandeja de saída.
Passo 2- Vire a folha mantendo o lado impresso para cima.
Passo 3- Coloque a folha novamente na bandeja de impressão mantendo a posição da folha descrito no passo 2.

Suponhamos que você precisa imprimir um documento de 10 páginas, você deve seguir o mesmo procedimento acima, porém com uma pequena alteração.

1- Vá na opção Imprimir.
2- Marque a opção páginas e coloque para imprimir somente as páginas ímpares conforme a imagem abaixo:

Imprimindo páginas ímpares

3- Vire as folhas mantendo o lado impresso para cima conforme o passo 2.
4- Coloque as folhas na bandeja novamente conforme o passo 3.
5- Vá na opção imprimir.
6- Marque a opção páginas e coloque para imprimir somente as páginas pares conforme a imagem abaixo:

Imprimindo páginas pares

Notou como você economizou algumas folhas sulfites? Neste caso era para ser usado 10 folhas sulfites, mas como utilizamos frente e verso das folhas economizamos 5 páginas.

Agora imagine que você precise imprimir uma apostila com 300 páginas! Se você utilizar frente e verso da folha você economizará 150 folhas sulfites.

Espero que você tenha entendido como imprimir os dois lados da folha sulfite, para você não desperdiçar folhas sulfites, faça um teste com poucas páginas caso você se confunda ao virar as páginas.

Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

4 comentários:

  1. Que bacana, com essa dica consegui economizar várias folhas sulfites.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia estou com dificuldades em imprimir cartões frente e verso centralizados , sempre o verso sai da posição da frente ficando desalinhados , como resolvo esse problema? Uma impressora frente e verso automática ela faz esse trabalho deixando as imagens alinhadas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo

      Não consigo te responder isso agora, eu preciso fazer um teste antes. Qual as dimensões do cartão que você está tentando imprimir? Teria como você hospedar a imagem desse cartão para que eu possa fazer os testes aqui??

      Abraços

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.