Como Saber Qual Jogo do Android da para Jogar com Controle


Descubra como saber quais jogos do Android que aceitam controle de videogame para jogar.

Como Saber Qual Jogo do Android da para Jogar com Controle
 Qual Jogo do Android da para Jogar com controle? (Pixabay / Tero Vesalainen).

Olá! Muitos visitantes vem até esse blog para saber quais jogos do Android da para jogar com controle bluetooth.

Infelizmente os desenvolvedores de jogos não colocam a informação de que seus jogos suportam controles de videogame para jogar, fazendo com que a pessoa interessada em jogar com controle teste jogo por jogo.

Muitos me perguntam se jogo X ou jogo Y da para jogar com controle bluetooth, Ipega, MOBA entre outros. Bom, infelizmente eu não consigo responder a todos que me perguntam, haja tempo e espaço no meu smartphone para testar jogo por jogo (rsrsrsrsrrss).

Para ajudar os visitantes do meu blog, eu resolvi pesquisar na internet por algum site que informava sobre jogos que funcionam com controle. Eu encontrei diversos sites, porém na sua maioria eram apenas artigos como: "Top 10 jogos Android que aceitam controle", mas nem tudo estava perdido, eu achei um site dedicado apenas para informar sobre jogos que dão jogar com controle de videogame.

O site que encontrei é esse aqui: http://androidgamepadgames.com/ que tem como objetivo ajudar jogadores que possuem celulares e tablets Android a encontrar jogos mais facilmente que podem ser jogados com controle de videogames.

Site Android Gamepad Games
Captura de tela do site Android Gamepad Games.

O site está no idioma inglês, mas você consegue procurar de boa por títulos de jogos que aceitam controle. O Android Gamepad Games possui mais de 1000 jogos cadastrados em sua base de dados. Ao pesquisar por um título de jogo aparecera qual controle o jogo suporta, conforme a imagem abaixo:

de jogo que aceita controles Xperia PLAY e MOGA gamnepad
Exemplo de jogo que aceita controles Xperia PLAY e MOGA gamnepad

Além disso, caso você conheça um jogo que funcione com controle e que não esteja cadastrado no site, você mesmo pode colaborar enviando sua sugestão, para isso basta ir no menu "Submit a Game" e preencher as informações do formulário.

Chegamos ao fim dessa dica, espero que você tenha gostado. Caso você deseja colaborar com com os visitantes desse blog deixe aqui um comentário indicando qual jogo que você conhece que da para jogar com controle.

Agradecemos pela sua colaboração!

1 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.