Windows 10 usando toda Internet? VEJA ISSO!


Descubra como fazer com que o Windows 10 pare de consumir toda sua internet de casa.

Jovem ansiosa por causa da internet lenta
Mulher ansiosa por causa da internet lenta (Pixabay / Jan Vaše).

Você formatou seu computador com o Windows 10 e sua internet ficou lenta? Quando seu computador com Windows 10 esta ligado, outras pessoas da sua casa não conseguem utilizar a internet? Você acha que o Windows 10 esta "roubando" toda sua internet?

Caso sua reposta seja SIM, tenho uma ótima dica que pode ajudar você a resolver esse tipo de problema!

Resolvi escrever esse artigo, porque isso aconteceu comigo. Quando formatei minha máquina com Windows 10 Enterprise, percebi que minha internet ficava muito lenta, eu não conseguia carregar as páginas da web no meu navegador, o pessoal de casa não conseguia usar a rede wifi para nada.

Eu cheguei a pensar que meu computador estava com vírus, ou tinha algum programa fazendo alguma atualização, mas não era nada disso. Após realizar algumas pesquisas descobri que o Windows 10 estava fazendo download das atualizações, e atualizando os aplicativos da sua loja automaticamente.

Manter o sistema operacional atualizado e seus respectivos programas é muito importante para sua segurança, mas se você deseja usar 100% da sua banda larga, veja a seguir como resolver o problema do Windows 10 consumindo toda sua internet:

Como fazer o Windows 10 parar de usar toda sua Internet


1º Passo. Aperte as teclas Ctrl + Alt + Delete. Ao apertar essas teclas juntas, ira abrir o gerenciador de tarefas. Observe se o Windows está consumindo sua internet, conforme a imagem abaixo:

Gerenciador de Tarefas Windows 10
Clique na imagem para ampliar.


2º Passo. Vá em configurações de rede, conforme a imagem:

Configurações de rede


3º Passo. Clique na opção: Opções avançadas, conforme é mostrado na imagem:

Opções avançadas



4º Passo. Ative a opção: Definir como conexão limitada.

Definindo conexão como limitada

Pronto! Fazendo isso o Windows 10 não consumira mais toda sua internet.

Vale lembrar que esse procedimento é voltada apenas para quem tem placa wireless no computador, ou possui um notebook com Windows 10, sendo que a cada rede Wi-fi nova que você se conectar, é preciso repetir o procedimento.

Gostou da dica?
Então compartilhe essa página nas redes sociais.

Até a próxima dica!

2 comentários:

  1. Boa explicação, mais no meu caso não resolveu.Eu estava ficando louco com minha net até que abri o gerenciador de tarefas e comecei a pesquisar os programas.No gerenciador, em rede, estava cravado 5 megas e não mostrava quem consumia até que chequei no programa " GAS STATION" o simbolo dele é um globo azul. Fui no desinstalador de programas e desinstalei ele e acabou meu desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, obrigado pelo seu comentário, sua solução pode ser útil para as pessoas que tenham esse mesmo problema.

      Abraços

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.