Como dar Boot do Windows 8 pelo Pendrive


Aprenda neste tutorial a instalar o Windows 8 pelo pendrive.

Imagem: Pixabay / kropekk_pl
Olá visitante do blog! Na dica de hoje ensinaremos você a instalar o Windows 8 através do seu pendrive. Não existe segredo para criar um pendrive bootável com o Windows 8. Em menos de cinco minutos, seu pendrive estará pronto para dar boot do Windows 8. Confira a dica a seguir:


Para criar um pendrive com boot do Windows 8, você vai precisar de uma imagem ISO do Windows 8, um pendrive de 4GB e o programa Windows 8 USB Installer Maker, onde você pode fazer o download aqui.

Procedimento para Instalar o Windows 8 pelo Pendrive

Após fazer o download do programa Windows 8 USB Installer Maker, abra o programa e faça os seguintes procedimentos:

Captura de tela do programa Windows 8 USB Installer Maker.
  1. Selecione a unidade do seu pendrive.
  2. Secione a imagem ISO do Windows 8.
  3. Selecione a opção "Format Drive" caso seu pendrive não esteja formatado. Lembrando que você perdera todos os arquivos que estiverem no pendrive.
  4. Clique em "Create".
O programa criara o pendrive bootável do Windows 8. Caso apareça a mensagem que o "Programa não está respondendo" fique tranquilo, o programa está funcionando normalmente.

Captura de tela do programa Windows 8 USB Installer Maker.

Com o pendrive bootável do Windows 8 pronto, reinicie seu computador. Ao mostrar a tela da bios aperte F8 ou configure na setup da bios para dar boot no pendrive.

Neste caso apertamos a tecla F8 para escolher o boot no pendrive. 

Boot pelo pendrive.

Pronto! O Windows 8 está pronto para instalar.

Instalação do Windows 8 a partir de um pendrive.

Agora que você sabe dar boot do Windows 8 pelo pendrive, não deixe de conferir este curso. Descubra o que os especialistas de informática sabem e que você precisa descobrir. Acesse aqui e confira.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.