Como fazer uma Limpeza no Disco Rígido


Saiba como aumentar o desempenho de seu computador.

HD
Quando falamos de  limpeza no disco rígido não referimos a uma limpeza física, mas sim uma limpeza do sistema.

Cada vez que você desinstala um software, utiliza a internet, exclui algum arquivo, vários arquivos temporários são gerados no sistema operacional Windows.

O próprio Windows contém algumas ferramentas do sistema que você poderá  usar, uma dessas ferramentas é a Limpeza de Disco.


Para usar a ferramenta Limpeza de Disco, clique no botão IniciarTodos os ProgramasAcessórios > Ferramentas do Sistema  > Limpeza de Disco

Aparecera uma janela mostrando quais arquivos que serão excluídos, selecione todos e de OK.

A Limpeza de Disco tem a finalidade de remover arquivos temporários, esvaziar a lixeira e remover alguns arquivos do sistema que não são utilizados.

Para o computador ficar mais veloz vamos utilizar outra ferramenta que se chama Desfragmentador de Disco,  essa ferramenta tem a finalidade  de  reorganizar dados fragmentados, ou seja,  ela ira melhorar o desempenho de seu HD.

Para utilizar o Desfragmentador de Disco, clique no botão Iniciar > Todos os ProgramasAcessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentador de Disco.

Existe outra alternativa para você fazer uma limpeza de disco, é através do software  CCleaner.

 Ele é um dos melhores  softwares do mercado para a limpeza de seu sistema operacional Windows.

O CCleaner limpa os registros do Windows, apaga os arquivos temporários, remove o histórico do navegador, senhas e cookies e  também tem a opção para desinstalar os programas instalados em seu computador. Para obter mais detalhe sobre o  CCleaner acesse o endereço do Baixaki e obtenha mais informações sobre esta excelente ferramenta.

Para que seu computador continue com um bom desempenho faça a cada 10 a 15 dias a limpeza de disco,  independente se você utilizar as ferramentas do Windows ou o CCleaner.

Espero que este 2 artigos "Como Fazer uma Limpeza no Computador" e “Como fazer uma Limpeza no Disco Rígido” tenha ajudado a você a solucionar alguns problemas relacionado a lentidão do computador.

Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.