Cursos Grátis para Desempregados


Você está desempregado? Se atualize profissionalmente fazendo alguns cursos gratuitos.

pensativo

Você deve estar sempre se atualizando para suprir as necessidades do mercado de trabalho e nada como você fazer alguns cursos para ampliar seu conhecimento e expandir o seu horizonte.

Mas eu estou desempregado e não tenho recurso financeiro para me capacitar profissionalmente! O que devo fazer?


Se você está desempregado e não tem  recursos financeiros para atualizar-se,  aproveite a oportunidade que o Governo do Estado de São Paulo está oferecendo, através do programa  Via Rápida Emprego que oferece cursos gratuitos para a qualificação profissional da população, são mais de 130 cursos oferecidos.

Se você se interessou em participar do programa Via Rápida Emprego faça a sua inscrição neste site,  ao se cadastrar você deve escolher o curso de seu interesse, porém você não começa imediatamente a fazer os cursos de sua escolha, você tem que aguardar a convocação, e caso você seja selecionado , você receberá um carta em sua residência.

Lembrando que existem alguns requisitos para você fazer a inscrição:
  • Possuir idade mínima de 16 anos
  • Ser alfabetizado
  • Residir no Estado de São Paulo 

    Veja a lista dos cursos oferecidos.

    Embora o título desta postagem faz referência aos desempregados, saiba que o  Via Rápida Emprego é destinado a pessoas desempregadas, idosas, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e menor renda.

    Enquanto você aguarda ser chamado, faça alguns cursos gratuitos e se diferencie de outros  profissionais.

    Gostou da dica?
    Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

    4 comentários:

    1. Eu não sabia que o governo de São Paulo oferecia cursos gratuitos.
      Vou falar para meu marido.

      ResponderExcluir
    2. São Paulo o melhor estado do Brasil.

      ResponderExcluir
    3. Olá Amigos

      Devemos aproveitar as oportunidades que são oferecidas.

      Um abraço.

      ResponderExcluir
    4. Olha eu quero aqui,parabenizar, a todos que tiveram essa, brilhante idéia de criar esses cursos online grátis, pois eu era, um que estava desempregado e não tinha como pagar para fazer, um curso de reciclagem, na minha área profissional, que é muito concorrido e se você, não esta atuante, nesta área ,realmento o mercado não perdoa, en´tão eu me escrevi,neste curso e hj eu estou com várias propostas de emprego, olha, taí, uma boa noticia, para as pessoas que assim , como eu me encontrava, ja ficando pirádo hoje eu me sinto muito bem, eu indígo a tds vcs, venha se escrever nestes cursos que vale muito apena, so de vc não sair de casa para estudar ,vc economiza, muito aqui é o Edivaldo Marrom do Tucanafro -OSASCO-SP,2016

      ResponderExcluir

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.