Como Salvar um Arquivo no Formato PDF


Saiba como converter seus documentos de texto em arquivos PDF.

PDF

PDF é um formato de arquivo criado pela Adobe Systems. Um arquivo PDF pode ser um arquivo de texto ou imagens, que podem ser visualizados  independente do Sistema Operacional e Hardware, ou seja, você pode criar e visualizar seus documentos em PDF em Tablets, Smartphones, Desktops e etc.

Antes de mais nada você deve ter um leitor PDF instalado em seu computador, aconselho você a usar o Adobe Reader ou o Foxit Reader ambos são gratuitos.


Vantagens do PDF


Com o PDF você pode criar um livro virtual mais conhecido com Ebook. Você pode salvar todos seus certificados dos cursos online que você fez em PDF, padronizando assim os mesmos. Na empresa onde eu trabalho praticamente todos os documentos são salvos no formato PDF.

Imagine que você leu uma matéria super interessante em algum site, você pode simplesmente salvar a página em PDF e visualizar a qualquer momento em seu computador, tablet e smartphone sem precisar de conexão a internet. Notou as vantagens de utilizar o PDF?

 Converter arquivos para PDF 

 Softwares como o Microsoft Office 2010 e OpenOffice  contêm em seus sistemas a opção de salvar os arquivos com o formato PDF. Mas iremos dar uma dica muito simples e prática para você fazer a  conversão de seus arquivos como: e-mails, imagens, documentos de texto para PDF.


 Você terá em seu computador uma impressora virtual que imprime seus arquivos Word para PDF, imprime suas imagens em PDF, páginas da Web em PDF, documentos em PDF, planilhas eletrônicas em PDF e muito mais. E tudo isso é possível através do software CutePDF Writer.

Imprimindo seus documentos em PDF

 

Faça a instalação do CutePDF Writer.

Digamos que você vai imprimir uma página da internet. Vá em Arquivo > Imprimir > selecione a impressora CutePDF Writer, conforme a imagem abaixo:

Está pronto! Sua página da web está convertida em um documento PDF.


Gostou da dica?
Curta a nossa página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.