Como Acabar com Mau Hálito


Veja diversas dicas simples para acabar com o mau hálito.

Como Acabar com Mau Hálito
Public Domain Pictures.net / Vera Kratochvil



O famoso e temido mau hálito é motivo de constrangimento para muita gente! A maioria dos casos de mau hálito, origina-se na boca, onde há centenas de bactérias. Geralmente a pessoa não percebe que está com o hálito desagradável, causando então repulsa em quem está perto.

Se você tem mau hálito, não se preocupe, veja agora algumas dicas simples para seguir no dia a dia para acabar com o mau hálito de uma vez por todas!





Dicas para Acabar com o Mau Hálito

O primeiro passo para não sofrer com o mau hálito é fazer uma visitinha ao dentista pelo menos uma vez por ano, para fazer uma boa limpeza e eliminar o tártaro, um dos maiores responsáveis pelo mau hálito. Além disso, fazer consultas de rotina para saber se você tem algum problema de estômago também é uma medida, pois há casos em que o odor não é da boca, mas causado por algum problema no sistema digestivo.

Ficar com a boca seca pode deixar você com mau hálito, portanto, não deixe de beber pelo menos dois litros de água todos os dias, que também é importante para manter a saúde em dia. Escove os dentes sempre depois das refeições para se prevenir das cáries e da formação do tártaro, não se esquecendo de escovar a língua. O fio dental precisa ser usado no mínimo uma vez ao dia, antes de dormir.

Se possível, evite beber café, pois ele forma uma película que dificulta a oxigenação da língua, criando um cenário perfeito para a proliferação de bactérias. Tente substituí-lo por outras bebidas, como o suco e, até mesmo, o chá.

A alimentação tem relação direta com o mau hálito, inclusive, dietas restritivas demais, que excluem algum grupo alimentar do cardápio, podem provocar o odor desagradável na boca. Não elimine totalmente o carboidrato e invista em alimentos como a maçã e a cenoura, que ajudam a manter a higiene bucal!

Que tal mascar chicletes sem açúcar? Eles podem ajudar a manter a sensação de frescor e estimulam a produção de saliva. Por consequência, a boca não fica seca e o mau hálito se mantém longe.

Muito cuidado com os enxaguantes bucais: eles devem ser usados no máximo uma vez por dia e não podem ficar mais de 45 segundos na boca. O uso incorreto pode ajudar a intensificar o mau hálito.

Você gostou das dicas acima? Então conheça o livro Remédios Caseiros Para Cáseos Amigdalianos e Mau Hálito, este livro digital ensina diversos segredos para acabar com o mau hálito de uma vez por todas! CONFIRA AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.