5 Alternativas para Substituir o WhatsApp


Conheça 5 alternativas para substituir o WhatsApp.

5 Alternativas para Substituir o WhatsApp
Imagem: Pixabay / Jan Vašek
O WhatsApp é um aplicativo extremamente popular no Brasil atualmente, e é muito difícil conhecer uma pessoa que tenha um smartphone e não possua esse aplicativo instalado.

Porém, muitas vezes o programa pode ficar travando em determinados aparelhos, e existem vários outros apps que podem rodar melhor e possuem, além do chat, outras vantagens que o WhatsApp não possui.


Além disso, o WhatsApp passou por algumas panes no passado, como "possível bloqueio judicial" portanto, é interessante você conhecer outros aplicativos de comunicação, caso um app seja proibido ou pare de operar no Brasil, você terá outra alternativa em mãos.

Conheça a seguir outros aplicativos que podem ser uma alternativa ao WhatsApp:

Viber

Com o Viber, você também consegue mandar mensagens, fotos e vídeos para seus amigos, fazer ligações, gravar áudio e ainda pode utilizar adesivos e emoticons nas conversas e criar grupos com até 40 contatos. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Windows.

Telegram

Com este aplicativo você também pode conversar com seus amigos, porém, ele não conta com gravações de áudio por enquanto, mas você pode trocar figurinhas, vídeos, contatos e outros conteúdos utilizando esse app. Ele agrada por ser completamente gratuito e sem propagandas, além disso, nele, você pode criar grupos com até 200 pessoas. A principal diferença do Telegram para o Whatsapp é que você pode ter uma "conversa secreta", que não será salva na nuvem do Telegram. Disponível para Windows Phone, iOS e Android.

Hangouts

É um programa de mensagens do Google, e atualmente serve até mesmo para a troca de SMS. Com este app, você pode criar conversas em grupos, enviar imagens e fazer videoconferências. Ele já vem instalado nos celulares Android e está disponível também para iOS e nos computadores (via cliente) ou direto no Gmail.

Skype

O Skype é um dos programas mais populares do mundo, principalmente para quem quer se falar por vídeo. Mas você também pode mandar mensagens de texto individuais e em grupo para os seus amigos. Está disponível para Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, TVs e até para videogames.

Facebook Messenger

A maioria dos brasileiros já conta com esse aplicativo instalado em seu celular, porém, muitos ainda não o utilizam, pois preferem o WhatsApp. Com ele, você também pode trocar mensagens de texto, mandar imagens, conversar em grupo e mandar áudio. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e computadores.

Gostou do artigo?
Curta está página nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.