Curso de Libras para Professores


Descubra como professores, educadores, pedagogos, intérpretes e psicólogos estão aprendendo Libras do zero.
Curso a distância de Libras para professores

A língua brasileira de sinais conhecida como Libras, é a língua utilizada pelos surdos no Brasil. Esta língua é tão importante que é reconhecida por lei, sendo considerada a 2ª língua oficial do Brasil.

Os cursos de Libras são bastante indicados para professores, educadores, intérpretes, fonoaudiólogos, pedagogos, psicólogos, que trabalham ou educam direta ou indiretamente com os surdos.

Se você é professor ou educador, você tem grande possibilidade de receber alunos surdos ou com deficiência auditiva em sua sala de aula. Portanto é interessante você estar preparado para interagir com esses alunos.

Não é necessário ter conhecimento prévio sobre Libras para poder participar de algum curso. Você vai precisar apenas de boa vontade e dedicação para aprender a língua de sinais. Aprender Libras é como aprender um novo idioma.
 
Hoje em dia encontramos diversos cursos livres de Libras, tanto presencial como a distância. Como a vida de professor não é fácil, e o tempo é bastante curto, uma boa opção para você que é professor(a) são os cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância).

Graças a educação a distância, hoje em dia ficou muito mais fácil você aprender algo novo sem precisar sair de casa. Além disso, nos cursos a distância, você estuda na hora e o dia que você quiser. O curso se adapta ao seu horário ao contrário dos cursos presenciais onde você precisa estar presente em determinado dia e hora para poder fazer o curso.

Se você acha que o curso a distância não tem o mesmo valor que o presencial, saiba que você está enganado! Segundo o MEC: "Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional". Fonte: http://portal.mec.gov.br/pet/355-perguntas-frequentes-911936531/educacao-a-distancia-1651636927/12832-certificados-e-diplomas-de-cursos-na-modalidade-a-distancia-tem-o-mesmo-valor-que-os-de-cursos-presenciais-sao-aceitos-em-concursos-publicos

Se você leu o artigo até aqui, significa que você realmente tem interesse em aprender a se comunicar em Libras. Como já foi dito, hoje em dia encontramos diversos cursos de Libras a distância e presencial, porém quero indicar para você um curso bastante promissor, que proporcionara o conhecimento necessário para você se comunicar com uma pessoa surda.

O curso que estou me referindo é o curso de Libras a distância da Academia de Libras. Este curso tem como objetivo capacitar qualquer pessoa a se comunicar através da língua brasileira de sinais de maneira prática e objetiva.

Logo Academia de Libras

O curso da Academia de Libras dará ênfase para os sinais serão úteis no seu dia a dia como professor. Dessa forma, você poderá aprender mais rápido e de forma muito mais eficaz. Isso te deixará mais motivado para aprender Libras, pois poderá sentir sua evolução a cada aula. Após as primeiras aulas você já sentirá a diferença em seu aprendizado.

Você não precisara ter conhecimento sobre Libras para poder participar do curso. Você precisará apenas de um computador com conexão à Internet para acessar todo o conteúdo do curso.

O curso é ministrado pela professora Ana Paula Cassoli, é composto por mais de 50 videoaulas, além de apostilas que darão todo conhecimento necessário para você se desenvolver e se comunicar através da língua de sinais. Ao decorrer do curso serão abordados os seguintes tópicos:
  • Gramática em Libras
  • Formação de sinais em Libras
  • Estrutura visual
  • Soletração Rítmica
  • Gramática básica na prática
  • 5 tipos de verbos
  • Como montar frases e desenvolver diálogos
  • Expressões faciais e corporais
  • Como contar histórias em Libras
  • Alfabeto em Libras
  • Operações matemáticas em Libras
  • Sinais de saudações e cumprimentos
  • Entre outros tópicos…


Ao concluir o curso, você recebera um certificado de conclusão com a carga horária de 160 horas. Além disso, você também recebera a apostila Método Aprendizado Acelerado, nesta apostila você descobrira como ter conhecimento necessário para aprender qualquer coisa de forma rápida, além de truques para turbinar seu aprendizado e fixar conhecimentos.

Certificado de Libras

Se você ainda tem dúvidas sobre esse curso de Libras, assista a uma aula gratuita onde a professora Ana Paula Cassoli mostra como é o alfabeto em Libras:

Gostou da aula gratuita? Imagine você fazendo o curso completo…

Quero saber mais

Ter conhecimento sobre Libras é importante para todas as pessoas, principalmente para professores e educadores. Se você chegou ate aqui, é porque você realmente quer aprender a língua brasileira de sinais e fazer toda a diferença na sua vida e na vida de outras pessoas.
 
Portanto, junte-se ao time de professores que fizeram a diferença e faça parte da Academia de Libras.

Gostou do curso? Então compartilhe essa página com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.