Como Fazer uma Limpeza no Computador


Saiba como fazer uma manutenção preventiva em seu computador.

 limpeza no computadorMuitas pessoas reclamam que seus computadores estão lentos, ou seja, seus computadores não tem  mais o mesmo desempenho de quando era novo.

Existem vários fatores que fazem seu computador ficar cada vez mais lento com o passar do tempo. Vamos abordar alguns desses fatores, para que você possa corrigir eventuais problemas de lentidão de seu computador.


Limpeza Física do Computador

Com o passar dos meses e anos, acabasse acumulando uma grande quantidade de pó, no interior de sua máquina. Com o acumulo de pó  acaba ocasionando a obstrução da passagem do  ar, travamento dos coolers tanto na fonte de alimentação e  a do processador. E com isso acaba super aquecendo seu micro, causando assim lentidão e podendo até causar danos mais sérios como o estufamento dos capacitores da placa mãe e da fonte ou seu processador pode até queimar. 

Observe na imagem o que seria uma obstrução da passagem do ar:
 
exemplo obstrução do ar
Você tem 2 opções pagar para um profissional da área para fazer uma manutenção preventiva em seu computador ou você mesmo pode estar fazendo está manutenção preventiva.

Lembre-se de desligar seu computador da energia para fazer a limpeza.

Para fazer a limpeza utilize um pincel, passe com cuidado onde tem acumulo de poeira, tome muito cuidado para não danificar os componentes da placa mãe.

Caso você tenha um secador com uma boa potencia você pode estar utilizando para retirar o pó, porém você deve utilizar ele no modo "AR FRIO", nunca utilize ele no modo "ar quente", caso utilize o secador no ar quente você poderá danificar algum componente de seu computador.

Veja algumas fotos de “Antes e Depois” e tire sua própria conclusão:

manutenção preventiva







manutenção preventiva
manutenção preventiva










Você deve fazer também manutenção preventiva na fonte , aconselhamos você a ler este artigo "Como fazer manutenção preventiva na fonte".

Este foi o primeiro passo para que seu computador volte a ter o mesmo desempenho de quando era novo.

Leia também nossa segunda dica "Como fazer uma Limpeza no Disco Rígido".

Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.