Curso Gratuito de Introdução a Informática


Saiba como funciona seu computador, entenda para que serve cada componente  através do curso gratuito de Introdução a Informática promovido pela Fundação Bradesco.

Computador

Ter conhecimento básico sobre informática é essencial nos dias de hoje. A informática está presente praticamente em todos ambientes em que convivemos. Por isso é essencial você ter pelo menos  conhecimento básico de informática.

Você sabe como funciona o processador do seu computador? Para que serve a memória Ram? O que são dispositivos de entrada e saída? Quais os componentes que contem dentro do seu computador?


Essa são algumas das perguntas que você saberá responder ao fazer este curso de Introdução a Informática.

Vantagens de fazer o curso

  • Ao fazer este curso você saberá quais são os tipos de computadores que existem e suas características.
  • Conhecera os componentes que ficam dentro do seu computador e qual as suas receptivas funções.
  • Você também irá ficar sabendo quais são os diferentes tipos de memória , quais são os meios de armazenamento de dados entre outros.
  • Compreenderá  o que é sistema operacional e qual a sua função, quais os tipos de sistemas operacionais, também entenderá a diferença entre sistema operacional proprietário e sistema operacional livre.
  • Você também terá um visão geral sobre redes de computadores, como que funciona uma redes de computadores e quais os tipos de redes.

Observou quais são as vantagens ao fazer este curso gratuito de Introdução a Informática?

Este curso é totalmente didático e é indicado para quem está começando no mundo da informática,  você realmente aprenderá para que serve cada componente do seu computador.

Como fazer o curso

Este curso foi elaborado pela Fundação Bradesco, o curso de Introdução a Informática tem uma carga horária de 20 horas e com direito a um certificado no final do curso.

Veja alguns tópicos abordados no curso:

    Tipos de Computadores
    Processadores
    Padrões de barramento das placa mães
    Memória
    Periféricos de Entrada e Saída
    Dispositivos de Segurança
    Fundamentos da Eletrônica
    Montagem da Placa-Mãe
    Montagem de um Computador
    Configuração de CMOS Setup
    Medidas de prevenção contra defeitos
    Diagnosticando os defeitos e procedimentos para conserto
    Componentes do Sistema Operacional
    Tipos de Sistema Operacional
    Redes e Sistema Operacional de Redes
    Internet

Para começar a estudar agora, basta acessar aqui. Para complemento deste curso faça algumas pesquisas na internet, você encontrará diversos materiais como: vídeos-aulas, ebooks, tutoriais, blogs que dão diversas dicas de informática básica, inclusive aqui no blog, temos uma categoria exclusiva sobre informática básica.

Gostou da Dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.