Notebook, Netbook e Ultrabook: Qual Escolher?


Saiba qual computador portátil é o mais apropriado para você.

Notebook, Netbook e Ultrabook: Qual Escolher?
Public Domain Pictures.net / Petr Kratochvil
Atualmente, o mercado de equipamentos eletrônicos traz cada vez mais variedade de escolha, principalmente no que diz respeito aos computadores. São diversas opções com inúmeras funções, de acordo com a preferência de cada um. Os computadores portáteis são os que mais fazem sucesso, já que podem ser carregados para qualquer lugar, sem a necessidade levar montes de cabos.

Na hora de comprar um computador portátil, muitas pessoas ficam em dúvida entre as três principais opções disponíveis no mercado: notebook, netbook e ultrabook. Apesar de serem bem semelhantes, estes três computadores portáteis são elaborados para diferentes tipos de usuários. Por isso, na hora da compra, é essencial avaliar exatamente o que você precisa.

Notebook

Entre os três tipos de computador portátil, o notebook é o mais consolidado. Este tipo de computador conta com modelos bem variados, desde os mais básicos, com processador razoável e boa memória, até os mais completos, com placa de vídeo e tela de alta resolução. O notebook é o mais pesado dos computadores portáteis, tem em média dois quilos e é indicado para usuários que precisam de mais espaço no HD e utilizam programas um pouco mais pesados.

Netbook

O netbook é o computador portátil mais leve, pesando cerca de um quilo e com tela de aproximadamente 13 polegadas. Por ser menor que os outros tipos, não possui drive de CD/DVD, o processador é lento e o HD costuma ser bem limitado. O netbook é mais indicado para usuários que buscam um computador portátil com funções básicas, internet e por um preço bem acessível.

Ultrabook

O ultrabook é o tipo mais recente de computador portátil. O primeiro modelo foi criado pela Intel, marca que é referência em processadores. Por essa razão, a característica principal do ultrabook é a velocidade no processamento de dados. O desempenho gráfico também é um diferencial deste tipo de computador. Assim como o netbook, o ultrabook é bem fino e a maioria dos modelos não possui drive de CD/DVD. Este tipo de computador é indicado a usuários que buscam um bom desempenho. Entretanto, os modelos de ultrabook costumam ser mais caros que os notebooks e netbooks.

Descobriu qual computador portátil é o mais apropriado para você?

Gostou da dica?
Compartilhe essa página nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.