O Que é Zumba Fitness? Funciona Mesmo?


O Que é Zumba Fitness? Funciona Mesmo? Veja que nossos redatores descobriram!

Zumba Fitness
Pixabay / Nemo
Você já ouviu falar em zumba fitness? Trata-se de um jeito totalmente novo de malhar, que promete queimar muitas calorias e tonificar os músculos de um jeito bem divertido e nada monótono! 

Conheça mais sobre a zumba, pois, quem sabe, ela pode ser o exercício perfeito para você!

Basicamente, a zumba é uma mistura de passos de dança bem latina (como a salsa e o merengue, por exemplo), com movimentos aeróbicos, aqueles que queimam muitas calorias! Isso faz com que a atividade seja dinâmica e divertida, além de extremamente funcional para quem quer perder os quilinhos a mais: uma hora de zumba pode queimar até mil calorias!

Mas é claro que para eliminar tantas calorias assim, as aulas são intervaladas e de alta resistência, procurando extrair o máximo potencial do corpo dos alunos. São bastante cansativas, por isso, o ideal é que os iniciantes comecem aos poucos. Depois de se apaixonar pela zumba, ela pode ser praticada todos os dias, sem nenhum problema.

A zumba fitness atua no corpo basicamente de duas maneiras: estimulando o corpo como um todo e, também músculos, localizados. É por isso que, além de perder peso, quem faz aulas de zumba também consegue tonificar os músculos e deixá-los mais definidos.

Os movimentos propostos na aula de zumba fitness são simples, de modo que qualquer pessoa é capaz de acompanhar, mesmo que nunca tenha dançado antes! A ideia é se jogar na dança e se divertir durante a aula, com a certeza de que, se dedicando à atividade de verdade, a perda de peso está praticamente garantida.

Como não precisa de equipamentos específicos, apenas uma sala suficientemente espaçosa, várias academias e estúdios estão começando a implantar as aulas de zumba fitness, não será difícil encontrar uma perto de você!

Além de queimar muitas calorias e deixar os músculos tonificados, a zumba fitness também trabalha com a sensualidade típica das danças latinas, por isso, é um prato cheio para quem está buscando colocar a autoestima lá em cima!

Praticando zumba fitness e aderindo a uma alimentação saudável, você pode conquistar o corpo que sempre sonhou a partir de agora!

Gostou do artigo?
Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.