Os Óculos VR da Multilaser JS080 é Bom? Vale a Pena? VEJA ISSO!


Descubra se vale a pena adquirir os óculos de realidade virtual da Multilaser.

Mulher usando óculos VR ao ar livre
Jovem usando óculos VR ao ar livre (Pixabay / Pexels).

Nos últimos anos têm se falado bastante sobre realidade virtual conhecida também como VR. A realidade virtual consiste em uma interface onde o usuário tem a percepção de estar dentro de um ambiente virtual, onde os efeitos visuais e sonoros fazem com que o usuário tenha a sensação de participar do jogo ou filme, por exemplo.

A cada dia cresce a procura por essa tecnologia e mal sabem as pessoas que o acesso a essa tecnologia é mais fácil do que parece.

Os preços dos óculos VR podem assustar muita gente quando falamos do PlayStation VR, Oculus Rift ou ate mesmo do Samsung Gear VR. Mas saiba que é possível experimentar a realidade virtual gastando bem pouco. Os requisitos mínimos para você desfrutar dessa tecnologia é ter um óculos VR e um smarphone com giroscópio.

Para quem está iniciando no mundo da realidade virtual, existem diversos óculos VR acessíveis ao publico. Uma simples pesquisa no Aliexpress você fica louco com tanta opção de óculos disponíveis.

Quando eu estava procurando por um óculos VR bom e barato, a primeira opção que encontrei foi o VR BOX, o preço era bastante acessível e ainda por cima vinha com um controle bluetooth, mas o preço do frete não ajudava, então resolvi procurar por um óculos de realidade virtual em uma loja de informática aqui na minha cidade.

Bom encontrei os óculos VR da Multilaser, o preço era mais caro que o VR Box vendido na internet, porém eu não ficaria esperando uma eternidade para receber meu óculos VR, já que o Correios não vem colaborando muito com a velocidade das entregas das encomendas.

Óculos VR da Multilaser JS080 Reclame Aqui


Sempre que vou comprar algo na internet a primeira coisa que faço é pesquisar no Reclame Aqui. Isso virou um habito para mim que vem me ajudado a adquirir apenas produtos bons de empresas confiáveis.

Dependendo da reclamação eu não adquiro o produto, já que não estou nem um pouco a fim de perder meu dinheiro e ter dor de cabeça.

Eu entrei no Reclame Aqui no dia 29/03/2018 e encontrei apenas uma reclamação referente ao óculos VR da Multilaser.

Pelo fato de existir apenas uma reclamação até o momento demonstra que os óculos de realidade virtual JS080 aparentemente é bom, já que o preço é acessível e existe apenas uma reclamação referente ao óculos até o momento. Por isso resolvi adquirir o produto para poder testar e tirar minhas próprias conclusões.

Sobre os Óculos VR JS080 da Multilaser


Segundo o fabricante os óculos JS080 proporciona efeitos 3D e imersão de 360º graus, aberturas laterais para utilizar fone de ouvido, ajuste de posição da lente esférica para evitar fadiga durante as sessões, possibilidade de utilizar óculos de graus com os óculos VR, ajuste de distância focal e correção automática de miopia até 600º graus.

O produto da Multilaser possui uma caixa bastante chamativa e os óculos têm uma aparência aceitável pelo preço que é oferecido o produto. Veja algumas imagens abaixo:

Caixa do òculos JS080 da Multilaser

Frente do óculos VR JS080 da Multilaser

Parte de trás do óculos VR JS080 da Multilaser

Eu me divertindo com os óculos VR da Multilaser

Pros e contras do Óculos VR JS080


Analisando os prós e contras do óculos da Multilaser, o que mais me chamou a atenção para adquirir esse produto foi a possibilidade de usar os óculos VR com óculos de grau ou poder usar sem, já que os óculos VR da Multilaser JS080 dispõe de correção automática e suporta miopia até 600º graus. Esse foi o fator mais decisivo que fez com que eu adquirisse esses óculos de realidade virtual.

O que não gostei do óculos foi a forma como o smartphone é preso no aparelho, dependendo da disposição dos botões o seu smartphone pode ficar desligando, meu smartphone desligou umas 5 vezes até eu conseguir posicionar uma forma que ele não desligasse.

Os óculos VR JS080 vem com 3 pequenas borrachinhas para você poder ajustar o smartphone de maneira que os botões não toquem na trava do óculos VR, porém eu achei que poderia vir mais borrachinhas para os ajustes necessários.

Essas borrachinhas vêm junto com a flanela para limpar as lentes do óculos, portanto fique atento a esse detalhe.

Jogos e Vídeos que Testei com os Óculos VR


Quando falamos em realidade virtual a primeira coisa que pensamos é nos jogos e filmes que podemos usufruir com essa tecnologia.

Eu encontrei um canal bacana no Youtube que possui centenas de vídeos em 360º. O canal se chama: 3D-VR-360 VIDEOS. Esse canal possui vídeos de terror, corrida, espaço naves, montanha-russa tudo em Full HD e 360º graus, vale muito a pena conferir.

Canal 3D-VR-360 VIDEOS Youtube
Nem tudo são flores, eu possuo um Moto G5 e descobri que meu smartphone não consegue rodar vídeos 2K e 4K, os vídeos ficavam travando, confesso que foi uma decepção, quando eu comprei esse celular eu não fiquei atento aos detalhes.

Porem descobri o aplicativo Magic VR Player que consegue rodar vídeos 2k sem travar, pelo que entendi o aplicativo reduz a qualidade do vídeo para que seu smartphone consiga rodar os vídeos sem lag. De 9 players VR testados por mim, o Magic VR Player foi o único que rodou os vídeos lisos, sem travamento algum.
App Magic VR Player

Eu testei vários jogos VR na Play Store, confesso que não gostei muito do que vi, acho que faltou uma pouco de realismo nos jogos que testei. Porem tem alguns jogos que dá para você brincar e sentir como funciona a realidade virtual, os jogos que gostei são:


Como eu não me contentei com os jogos que encontrei, resolvi pesquisar mais afundo e descobri que dá para jogar os jogos que estão na SteamVR, ou seja, você vai utilizar um tipo de emulador de óculos Rift. Isso é possível graças ao RiftCat que utiliza tecnologia VRidge para transformar seu telefone em um headset VR.

Pelo que entendi você vai precisar instalar no seu smartphone o app VRigde, instalar o programa RiftCat no seu computador, alem de ter instalado o Steam. Pelo vídeos de gameplay que vi no Youtube, vão ser horas de entretenimento com gráficos tops iguais aos jogos do óculos Rift.

Futuramente vou fazer um artigo explicando o passo a passo para você configurar seu computador e smartphone com o RiftCat. Se você quer ir se adiantando basta acessar o endereço https://riftcat.com/vridge para mais informações.

Conclusão sobre os óculos VR da Multilaser JS080


Analisando o preço dos óculos VR que são vendidos no mercado nacional, vale a pena sim adquirir os óculos da Multilaser. Os óculos JS080 possui um visual legal e entrega o que é prometido conforme sua especificação.

Dependendo da aplicação ou jogo que você utilizara no seu smartphone talvez será necessário utilizar um controle bluetooth. Os testes que eu fiz com os aplicativos e jogos apenas o movimentar da cabeça você já conseguia mexer nas configurações ou jogar. Para os vídeos do Youtube será necessário utilizar um controle bluetooth para poder trocar de vídeo sem precisar tirar os óculos.

Se você não tem condições financeiras para adquirir um PlayStation VR ou Óculus Rift, os óculos JS080 da Multilaser é uma ótima opção para quem deseja dar os primeiros passos no mundo da realidade virtual.

O que você achou dos óculos VR da Multilasser? Você conhece algum jogo bom de realidade virtual? Deixe um comentário para os visitantes do blog e não esqueça de compartilhar nas redes sociais. Até a próxima!

1 comentários:

  1. comprei para dar para meu filho de 10 anos, espero que ele fique feliz 😁

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.