Cursos Gratuitos para Atividades Complementares


Se você cursa o ensino superior, sabia quais os cursos que contam como atividades complementares.
 
certificado
Se você procura cursos que contam como atividades complementares, você achou o lugar certo.

As Atividades Complementares são práticas acadêmicas exigidas pelas Instituições de Ensino Superior, na qual o aluno deve estudar, buscar conhecimento, adquirir habilidades fora do ambiente escolar.

Existem diversas formas para você realizar essas atividades complementares, você pode assistir palestras, realizar algum curso presencial ou a distância, iniciar um projeto cientifico, fazer alguma resenha de um livro e etc. Você deve consultar o plano acadêmico de sua instituição para mais informações.

Se você deseja assistir algumas palestras no conforto de sua casa, aconselhamos você a assistir as palestras pelo Portal Educação.

Caso sua escolha seja fazer alguns cursos, temos diversas opções para você escolher. Se você gosta de tecnologia, você pode cursar os cursos gratuitos de tecnologia oferecidos através da EduBrazuca ou os cursos de tecnologia presencial e online da Fundação Bradesco, temos também os excelentes curso gratuitos de Tecnologia da Informação da INTEL.

Se você estuda na área de direito, humanas, meio-ambiente, aconselhamos a você a fazer os cursos gratuitos da FGV(Fundação Getulio Vargas ).

Você pode também fazer alguns cursos livres da Unieducar.

Há diversas instituições que oferecem ótimos cursos grátis, aqui no blog Seu Mundo é Aqui temos uma categoria exclusiva sobre cursos grátis que você pode estar fazendo.


Cursos para Atividades Complementares


Os cursos oferecidos pelas Instituições citadas acima contam como atividades complementares.

Todas os cursos são gratuitos e você pode imprimir o certificado no final do curso, mas caso você queira receber os certificados dos cursos em papel timbrado e com holograma da instituição aconselhamos você a fazer estes cursos.

Você gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

7 comentários:

  1. Eu fiz alguns cursos indicados pelo site e realmente valeu como atividades complementares.

    valeu pela dica

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz o curso da oficina do futuro, o certificado chegou esta semana em casa.
    Agora eu estou esperando para fazer o curso presencial.
    Cara continue dando essas dicas..

    Muito sucesso para você

    ResponderExcluir
  3. Meu esposo fez os cursos da FGV e a faculdade dele não aceitou, o coordenador disse que cursos online não valem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho isso...
      Eu estudo na Faculdade Anhanguera e todos finais de semestre eu tenho que entregar as atividades complementares, essas atividades complementares devem ter uma carga horária de 60 horas.
      Eu posso entregar até 40 horas de cursos feitos online, sendo que a própria coordenadora do curso me orientou a fazer estes cursos online oferecidos por essas instituições descritas na postagem.

      Também conheço diversas Faculdades em minha região que aceitam os cursos feitos online como atividades complementares.

      Excluir
    2. O Meu coordenador solicitou um relatório sobre os conteúdos abordados, entretanto foi tudo jogo rápido! Ele aceitou numa boa. Fiz os cursos da FGV e são muito bons. A qualidade pode ser verificada pela própria bibliografia dos cursos. Mesmo assim, depende muito de COMO você apresenta o as horas.

      Excluir
  4. Acho que este coordenador não sabe de nada.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz os cursos da Fundacao Bradesco e do Cursos 24 horas, as horas foram convalidadas.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.