Como Divulgar Minha Banda?


Conheça as principais estratégias para divulgar sua banda.

Rock Star
Antigamente era difícil conseguir divulgar o seu trabalho musical, mas com o surgimento e crescimento da internet, hoje está mais fácil conseguir  divulgar o seu trabalho para o maior número de pessoas possíveis.

Muitos músicos ainda desconhecem ou utilizam apenas um canal como meio de comunicação, limitando assim a divulgação de seu trabalho.


Veja alguns métodos eficazes  para divulgar sua banda e conseguir o maior número de adeptos ao seu trabalho.

Divulgando a sua Banda 

 

YouTube: Um dos métodos mais eficazes para você divulgar seu trabalho. Crie um canal personalizado para sua banda. Faça um vídeo clipe, grave um show ou ensaio e envie para o YouTube. As possibilidades de ser visto por pessoas de todo mundo são grandes.

Site / Blog: A sua banda tem que estar presente na internet. Crie um site ou blog oficial de sua banda. Você chegou neste blog através dos mecanismos de busca, da mesma forma as pessoas irão chegar ao seu site através dos mecanismos de buscas. É muito importante você criar um site oficial da sua banda, neste site você deve colocar diversos materiais: como vídeos, fotos, músicas, história da banda, perfil de cada integrante e etc.

Redes Sociais: O poder das redes sociais é impressionante. As redes sociais podem ser sua maior aliada para a divulgação do seu trabalho. Você sabe por quê? Pense na seguinte maneira, uma pessoa  escuta determinada música em seu site, ela gostou tanto daquela música que acaba compartilhando a música no Facebook, Twitter ou Google+, os amigos daquela pessoa irão ver que ela curtiu a música e irão ao seu site para saberem mais sobre aquela música, se essas pessoas também gostarem irão compartilhar nas redes sociais e sucessivamente  outras pessoas irão compartilhar nas redes sociais. Observou o poder das redes sociais? Além do site criado, faça uma página  de sua banda nas redes sociais e colha seus frutos.

Palco MP3: É um site usado por diversas bandas e artistas independentes para divulgarem seu trabalho. Além de você divulgar seu trabalho, você conhecerá outras bandas, poderá fazer download das músicas, entrar em contato com outros músicos e etc.

Trama Virtual: É um excelente site para você divulgar a sua banda. Ao se cadastrar no Trama Virtual você poderá criar um perfil da sua banda, com fotos, agendas, site, download de suas músicas e muitos mais. Outra coisa que desperta a atenção de muitos músicos é a possibilidade de você ganhar dinheiro com sua música, através do download remunerado. Acesse aqui para mais informações sobre como ganhar dinheiro com o download remunerado oferecido pela Trama Virtual.

Som 13: Atualmente muito utilizado por usuários brasileiros pelo seu vasto acervo musical. No Som 13 você cria uma página da sua banda onde você pode colocar fotos, história, endereço de seu site, suas músicas, noticias da sua banda, discografia e muito mais. Aproveite o potencial que o Som 13 oferece para divulgar a sua banda.

No site Vaga-lume há uma matéria muito interessante que fala sobre “Bandas reveladas na Internet”, eu sei que muitos irão torcer o nariz para algumas bandas citadas na matéria, mas a questão é que através da internet elas conseguiram alcançar um grande público e chegaram no auge de suas carreiras graças a internet.

Conseguir uma carreira na indústria fonográfica não é fácil, mas aproveite todas a oportunidades oferecidas através da internet.

Gostou da dica?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

13 comentários:

  1. Concerteza isso é uma grande ajuda para as bandas independentes

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, encontrei um site novo para divulgar bandas e músicas. Vale a pena uma visita. www.sucessosdofuturo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas vai ajudar bastante para que esta começando

    ResponderExcluir
  4. COMPARTILHE AI- BANDA TOPLINE(FORRÓ)AGRADEÇO SI AJUDAR http://www.youtube.com/watch?v=UBh2mWhnoCk&feature=g-all-fbc

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, acho que vale a pena divulgar...Banda Venice Brasil, em menos de 3 meses mais de 3000 likes no Face, em 3 dias mais de 2000 views no youtube, ja estao tocando na Brasil Hits, muito bom gosto. A Banda ja tem 2 musicas pre avaliadas para tocar na malhacao, so aguardando personagem.

    https://www.facebook.com/VeniceBrasil
    http://www.youtube.com/watch?v=cj24WeQZ2LA

    Maiores informacoes podem escrever para o meu email.
    Grato pela atencao,
    Abracos,

    ResponderExcluir
  6. A Nova Banda Punk Rock Brasileira, Banda Dangerous Road
    Pagina do Facebook Oficial.
    https://www.facebook.com/dangerousroadband?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. A MELHOR VERSÃO DO COVEIRO RAIMUNDO
    By Irmãos MCNAMARA
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DH7n4mDKdOI

    ResponderExcluir
  8. curtam ae galera https://www.facebook.com/pages/Farra-do-Eskema/522008284523011?ref=hl

    ResponderExcluir
  9. excelente artigo.
    https://soundcloud.com/davesbalthazar

    ResponderExcluir
  10. Musica pelo Spotify: Outro Alguém

    https://open.spotify.com/track/5dS9YgrkGtKeAR9fxweiKz?si=M41hMmHDRwClZ-KEik2fGw



    Trabalhos no Youtube

    https://youtu.be/uSpQRtZq8X4



    Instagram :

    3_mais_1



    Facebook:

    https://www.facebook.com/TresMaisUmBR/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.