Como Criar um Cartão de Visita no Word


Aprenda como fazer um cartão de visita personalizado no Word.

Cartão de Visita
Imagem: Murat Ertürk
O cartão de visita é uma das melhores maneiras para você começar sua rede de contatos, além de mostrar seus dados para contato, mostrará uma boa impressão pessoal sobre você, ou seja, mostrará que você é um profissional sério.

Se você trabalha como autônomo, independente qual seja sua área,  é interessante você ter um  cartão de visita para entregar para seus futuros clientes. Geralmente os cartões de visita feitos em gráficas não são caros, mas tudo vai depender do material a ser utilizado. Mas se você é do “tipo faça você mesmo” saiba que você pode criar seu próprio cartão de visita utilizando o Word.

Sobre o Cartão de Visita

Antes de você criar seu próprio cartão de visitas, devemos levar em consideração algumas questões sobre o tamanho do cartão de visita, quais dados que você deve colocar no cartão de visita e qual material vai ser utilizado para confeccionar seu cartão. Vejamos a seguir essas considerações.

Qual é o tamanho padrão de um cartão de visita? O cartão de visita padrão segue a norma ISO 7810 com o tamanho 85.60 × 53.98 mm, porém podemos encontrar cartões com o tamanho 90mm x 50mm.

O que você pode colocar no cartão de visitas? Geralmente as informações exibidas são: nome, função, endereço, número de telefone, e-mail, site, entre outras informações relevantes. Digamos que você é um revendedor de folheados, joias e bijuterias, veja como ficaria seu cartão de visitas:

Cartão de Visita feito no Word

O cartão de visita pode ser confeccionado em diversos materiais, mas geralmente são feitos em  papel couché, porém as impressoras a jato não imprimem no papel couché, então a solução para você imprimir seu cartão em casa é utilizar o “papel glossy” que é conhecido popularmente como “papel fotográfico”. Você pode encontrar o papel glossy nas papelarias de sua cidade ou até mesmo no Mercado Livre.

Neste tutorial estamos utilizando o Word 2010, caso você tenha o Word 2003 ou 2007, veja neste  link da Microsoft,  como criar um cartão de visita utilizando as versões 2003 e 2007 do Word.

Como Fazer O Cartão de Visita No Word


Para fazer um cartão de visitas no Word 2010 é muito simples, veja a seguir o passo a passo para  criar o seu cartão de visita.

Vai em Arquivo > Novo > Cartões de Visita.

Criando cartão de visita no word
Vai em Imprimir Cartões de Visita.

Criando cartão de visita no word 2010

Escolha o modelo que mais lhe agrada.

Escolhendo Modelo do Cartão de Visita

Agora preencha os campos do cartão com suas informações. Veja dois exemplos feitos com o modelo pronto do Word.
Cartão de Visita feito no Word

Cartão de Visita feito no Word

Pronto agora você já sabe como criar seu cartão de visitas no Word. Agora é com você, basta utilizar sua criatividade e personalizar seu cartão de visita pára que seja atrativo e profissional.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.