O que é Instagram? Como se Cadastrar?


Conheça o Instagram, uma das redes sociais mais usadas do momento para compartilhar fotos e vídeos.

Todas Redes Sociais
Imagem: Pixabay / Anna
Nos dias de hoje, graças ao avanço das tecnologias e a informatização frequente, podemos eternizar todo e qualquer tipo de momento pelas fotografias.

Basta reunir o pessoal e pedir para que a foto seja tirada e, consequentemente, o momento eternizado. Por outro lado, também é possível tirar foto de situações especiais e únicas do dia a dia, fotos de animais, de paisagens e lugares incríveis e, até mesmo, do nosso prato de comida do dia!


Depois de tiradas essas fotos, nós sentimos a necessidade de torná-las públicas, para promover a interação entre os amigos e familiares e fazer daquele momento ainda mais especial. Foi exatamente com esse intuito que a rede social Instagram foi criada. A rede certamente não é a primeira que possibilita a interação por meio de imagens e vídeos, mas, por outro lado, é a primeira que faz dessa interação a única coisa que importa para que o aplicativo dê certo!

O Instagram nada mais é então do que uma rede social utilizada unicamente para o compartilhamento de fotos e vídeos, preferencialmente, em tempo real: você compartilhou um momento bacana com seus amigos e já quer fazer o registro? Ótimo! Tire a foto, corte-a, escolha um efeito bacana disponibilizado pelo próprio Instagram e escolha a legenda que mais define a turma. Agora, espere até que os seus seguidores também curtam esse momento!

O Instagram é um aplicativo que funciona com o auxílio da internet, e você pode enviar fotos sempre que quiser compartilhar algum momento especial. As fotos ficarão disponíveis para os seus seguidores, ou seja, amigos que estão presentes na sua conta.

Mas, afinal, como eu faço para me cadastrar?

O Instagram é uma rede social ainda exclusiva para celulares de todos os sistemas operacionais. A visualização de fotos também pode ocorrer por meio dos computadores, mas, as postagens se limitam aos aparelhos celulares e aos tablets. Assim, basta procurar o aplicativo e fazer o download do mesmo no seu aparelho. Isso feito, logo ao abrir a tela inicial do aplicativo, uma conta será necessária para continuar acessando.

Para criar a sua conta é muito simples: bastam alguns dados pessoais para que a sua conta já esteja ativa! Além disso, você ainda pode vincular a sua conta com outras redes sociais, como é o caso do Facebook por exemplo.

Gostou da dica?
Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.