A Brava Cursos é Confiável?


Descubra se você realmente pode confiar no site Brava Cursos que oferece cursos na modalidade EAD.

A Brava Cursos é Confiável?
Imagem: Vera Kratochvil

Nos últimos anos o ensino a distância vem crescendo no Brasil, com isso a cada ano que passa aumenta o número de empresas que oferecem cursos na modalidade EAD. Diferente das aulas presenciais, onde o aluno tem que estar presente na sala de aula, na modalidade EAD basta o aluno ter um computador com acesso à internet para começar seu aprendizado.

Existem várias vantagens em fazer cursos pela internet, uma das vantagens é em relação ao tempo, nosso tempo é muito escasso, temos vários deveres no dia a dia como: trabalhar e cuidar da família, logo não conseguimos arrumar tempo para fazer um curso presencial. Neste caso o curso a distância  é uma ótima opção para estudar e conhecer outras profissões, visto que você pode estudar no seu tempo, ou seja, você faz o curso o dia que quiser e a hora que quiser.



Entre várias empresas que oferecem cursos a distância, a Brava Cursos vem ganhando bastante destaque e por isso decidi fazer uma avaliação sobre esta empresa. Veja a seguir se você pode realmente confiar nesta empresa:

Sobre a Brava Cursos

A Brava Cursos é uma empresa com CNPJ 10.819.790/0001-95 que oferece cursos a distância. Ao realizar uma consulta na Receita Federal, podemos constatar que a sua situação cadastral está ativa. Você mesmo pode conferir aqui o CNPJ da Brava Cursos na Receita Federal. 

CNPJ da Brava Cursos
Clique na imagem para ampliar.

Brava Cursos Reclamações

Antes de você comprar algo em um site que você não conheça, é aconselhável você verificar em sites de defesa do consumidor sobre a reputação da empresa. Ao analisar sobre a Brava Cursos no ReclameAqui, até a data da postagem havia apenas 16 reclamações, sendo que todas foram respondidas e solucionadas pela empresa. Neste ponto já podemos observar que a Brava Cursos se preocupa com sua imagem e respeita a opinião dos seus alunos.

A principal reclamação dos alunos era sobre o certificado que não tinha sido entregue. Mas este problema não foi culpa da empresa Brava Cursos. Quando o aluno conclui o curso e opta pelo certificado digital, o mesmo é enviado dentro de 2 a 3 dias úteis no e-mail do aluno. Porém as vezes o serviço de e-mail considera o e-mail enviado como spam, logo o aluno tem que verificar a sua caixa de spam. Isto aconteceu comigo, o Hotmail enviou para minha caixa de spam o e-mail contendendo o meu certificado.

Certificado Brava Cursos

Quando você conclui o curso, há duas opções para receber o certificado de conclusão. A primeira é o certificado digital, este é gratuito e será enviado no seu e-mail cadastrado na Brava Cursos. A segunda opção é o certificado impresso, este é enviado para sua residência através dos correios, porém para a opção impressa é cobrado um pequeno valor de confecção e envio. Veja abaixo o certificado digital que eu recebi ao concluir o curso de programação para Android:

Certificado Brava Cursos
Clique na imagem para ampliar.

Veja AquiCursos Mais Vendidos da Brava Cursos

A Brava Cursos é Seguro?

Após verificar o CNPJ da empresa e analisar a reputação da mesma no site de defesa do consumidor e pessoalmente fazer um curso na Brava Cursos, eu posso concluir que a Brava Cursos é confiável e seguro! Eu não tive problemas ao acessar o conteúdo do curso, recebi meu certificado de conclusão que vou usar como atividades complementares e o valor do curso veio certinho na minha fatura do cartão.

Resumindo você pode fazer tranquilamente os cursos online da Brava Cursos. Veja aqui os cursos mais vendidos da Brava Cursos. Caso você tenha alguma duvida em relação ao algum curso, entre em contato com o canal de atendimento da Brava Cursos.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.