Curso Gratuito de Banco de Dados


Conheça diversos cursos grátis de bancos de dados disponíveis na internet.
Banco de dados
O que é banco de dados?

De maneira resumida banco de dados é um conjunto de informações ou registros armazenados de forma organizada dentro de um sistema.

Através de algumas pesquisas na internet é possível encontrar diversos sites e blogs que ensinam  você a criar, manipular e trabalhar com banco de dados.


Também existem diversos cursos gratuitos relacionados com banco de dados e até mesmo cursos tecnólogo de banco de dados que você possa fazer gratuitamente através das Fatecs.

A Fundação Bradesco oferece três excelentes cursos relacionados com banco de dados: Modelagem de Dados, Administrando e Armazenando Dados com SQL Server 2005, Projetando e Implementando Dados com SQL Server 2005.

Descrição dos cursos gratuitos de banco de dados


Modelagem de Dados: Este curso tem uma carga horária  de 35 horas na qual você irá aprender   técnicas  para análises de dados, quais os principais elementos para modelagem de dados, conceitos de atributos e chaves , relacionamentos, entidades, diagramas e etc. Para fazer o curso gratuito de Modelagem de Dados basta acessar aqui.

Administrando e Armazenando Dados com SQL Server 2005:
Este curso tem carga horária de 31 horas, na qual você aprendera a usar o banco de dados e administrar as tabelas criadas  tais como: criar e alterar uma coluna e a adicionar, modificar e apagar dados em uma tabela.

Para fazer este curso você deve primeiro ter feito o curso de modelagem de dados,  para mais informações e acesso ao curso basta acessar aqui.

Projetando e Implementando Dados com SQL Server 2005:
Este curso tem uma carga horária de 51 horas na qual você aprenderá os comandos select, saberá como exibir dados utilizando operadores e funções. Para fazer este curso você tem que  concluir o  curso Administrando e Armazenando Dados com SQL Server 2005, para mais informações e acesso ao curo basta acessar aqui.

Para ampliar ainda mais seu conhecimento, a SoftBlue  oferece o curso gratuito de SQL  com carga horária de 20 horas na qual você aprenderá  os  principais conceitos sobre banco de dados, normalização e técnicas de modelagem de dados,  comandos de consulta, relacionamentos, controle de acesso e transações em bancos de dados, funcionalidades e etc. Para  mais informações sobre o curso acesse aqui.

Estes cursos citados acima são indicados para estudantes da área de TI, além de ampliarem seu conhecimento estes cursos são válidos como atividades complementares exigidas pelas faculdades.

Gostou da dica?
Ajude o blog a divulgar esta postagem, basta compartilhar nas redes sociais com seus amigos.

2 comentários:

  1. O curso de SQL da Soft BLue é muito bom, o curso é totalmente interativo, com vídeos-aulas. Não é esses cursos chatos que você tem que ficar lendo.

    Eu recomendo, quem quiser fazer algum curso de SQL, faça primeiro na Soft BLue.

    Este blog está de parabéns.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.