Cursos a Distância Gratuitos e com Certificado


Saiba como se qualificar profissionalmente através de cursos gratuitos oferecidos por diversas instituições.

Curso a distância

A qualificação profissional é de extrema importância para o trabalhador que deseja se manter no mercado de trabalho.

Com o surgimento dos Cursos EAD (“Educação a distância”) ficou mais fácil para quem deseja se qualificar-se profissionalmente, basta você ter um computador, conexão com a internet e boa vontade em aprender.



Existem todos os tipos de cursos a distancia, desde cursos livres, cursos técnicos e superior. Assim como os cursos presenciais, os cursos a distância  em sua maioria são cursos pagos, porém é possível encontrar diversos cursos gratuitos e com qualidade.

Veja algumas instituições que oferecem diversos cursos gratuitos.

Fundação Bradesco: Cursos online e semi-presenciais
Intel: Cursos Online
FGV: Cursos Online
Sebrae: Cursos Online
Oficina do Futuro: Cursos online e presenciais
CIEE: Cursos online e presenciais
LiveMocha: Cursos online
Senai: Cursos online e presenciais
Via Rápido: Cursos presenciais
Etec: Cursos presenciais
Fatec: Cursos presenciais

Sempre encontro pessoas que desejam estudar, fazer algum tipo de curso, atualizar-se profissionalmente mas por sua vez desconhecem a existência de cursos gratuitos oferecidos por instituições privadas e pelo governo. Como eu já fiz diversos cursos gratuitos que me ajudaram na minha carreira profissional, eu acabo indicando estes cursos para essas pessoas. Uma das minhas filosofias é que “todas as pessoas tem direito ao conhecimento”.

Se você concorda que “todos tem direito ao conhecimento”, que tal ajudar alguém hoje! Uma das formas de ajudar o próximo é compartilhar este artigo, ou divulgar boca-a-boca sobre os cursos gratuitos que você conhece.

Você sempre encontrará pessoas que estejam precisando atualizar-se profissionalmente, de uma ajuda para elas,  indique os cursos gratuitos.

Você que é adolescente e está a procura de seu primeiro emprego, como está seu currículo? O seu currículo está vazio?  Que tal enriquecer o seu currículo com alguns cursos! Cursos pagos e gratuitos  podem fazer a diferença no seu currículo.

Gostou do artigo?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

6 comentários:

  1. O Prouni tambem é de grande ajuda, para quem deseja estudar

    ResponderExcluir
  2. Realmente educação é tudo hoje em dia, devemos aproveitar todas as oportunidades que são oferecidas.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia, só não estuda quem não quer...

    Bjos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Não serão publicados comentários ofensivos, que contenham propaganda, ou comentários que fazem apologia a crimes.